Notícias

Ciclismo Masculino está participando da Rutas de América no Uruguai

A equipe Masculina de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF fez a sua estreia em 2020, na 49º edição da Rutas de América no Uruguai, que teve início dia 23 e vai até 29 de fevereiro. Serão sete etapas percorrendo no total 1.165km, passando pelas principias cidades do Uruguai. A competição conta com a participação de 163 atleta e 29 equipes, dentre elas as principais equipes do Uruguai, uma equipe Argentina e duas Brasileiras: AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF e Apuama do RS.

O destaque da equipe do Avaí é Matias Medici, com muita experiência no Uruguai. Medici já venceu a Rutas de América em três edições 2004, 2005 e 2017. Rodrigo Nascimento também é destaque, retornando a equipe Ele já sagrou-se campeão Brasileiro de Estrada (2013 e 2018) e Contra Relógio (2009 e 2016). Rodrigo Nascimento esteve no Avaí em 2009 a 2012.

“Será a primeira competição da equipe no ano e logo numa competição muito dura e de alto nível. A falta de ritmo deve ser o maior adversário, mas no decorrer das etapas a tendência é dos atletas irem melhorando. A prova também servirá de base e preparação para a sequência da temporada que é longa. É uma grande satisfação participar da Rutas de America, uma das competições mais tradicionais das Américas, que esta chegando a sua 49º edição, sendo que a equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF deve ter participado de umas quinze edições, um número bem considerável, principalmente se levar em conta que a primeira participação foi em 2008”, destacou Diones Chinelatto, técnico da equipe.

A equipe será composta pelos seguintes ciclistas: Matias Medici, Rodrigo do Nascimento, Wolfgang Hipolito, Alan Labatut, Diones Chinelatto e Alan Firmiano. Comissão Técnica: Francisco Severiano e Emerson Machado.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, LAYBACK PARK, DUX suplementos, Congelle, Sport Xtreme, CERFE e UNIMED.