Gestão da Qualidade – ISO 9001:2008

O ano de 2012 foi um marco na gestão do Avaí Futebol Clube. Após um trabalho intenso de reestruturação dos processos e qualificação profissional, o Clube obteve a Certificação ISO 9001:2008, uma importante conquista que firma o profissionalismo e competência na gestão.

O dia 2 de fevereiro de 2012 está marcado para a história do futebol mundial, dia em que o Avaí Futebol Clube obteve a recomendação para a certificação. Durante quatro dias de auditoria, nenhuma não conformidade (desvio nos processos) foi encontrada, de modo que a equipe auditoria recomendou a certificação do Clube ao Comitê Técnico da Fundação Vanzolini, que analisa o Relatório de Auditoria e emite o Certificado da Qualidade.

O Clube tornou-se, então, certificado na norma ISO 9001:2008 em todos os seus processos da gestão de Esportes e operação das atividades de apoio e das atividades esportivas desempenhadas pela área de Administração e Negócios.

“A implementação da ISO é um feito que comprova que estamos no caminho certo. Durante alguns meses tivemos o apoio de nossos colaboradores e neste momento é preciso agradecer a cada colaborador pela dedicação no processo de implantação da norma e durante a auditoria” exaltou João Nilson Zunino, presidente do Avaí na época.

Para a Coordenadora da Qualidade, Kelly Priscila Franzoni, a conquista da ISO é a primeira etapa de um ciclo que visa a melhoria constante na gestão do Clube, “Essa é mais uma vitória da família Avaiana, e devemos nos orgulhar disso” comemora.

O processo de organização dos processos do Clube contou ainda com a importante participação dos colaboradores do setor da Qualidade do Laboratório Santa Luzia, em especial das senhoras Terezinha Gartner e Daniane Canali, que desde o início orientaram o caminho a seguir.

Nos anos de 2013 e 2014, o Clube recebeu os auditores externos da Fundação Vanzolini para a auditoria anual de manutenção dos certificados.
As auditorias foram realizadas no primeiro semestre de cada ano.

No primeiro semestre do ano de 2015, mais um marco. O Clube conquistou a recertificação ISO 9001:2008, após auditoria externa onde todos os processos e setores do Clube foram verificados em conformidade com os requisitos da norma ISO 9001:2008.

A conquista da certificação ISO 9001:2008 ajudou na padronização e otimização dos processos do Clube, e auxilia permanentemente no amadurecimento da gestão. É um processo gradativo e de evolução constante.

Hoje o Avaí Futebol Clube se orgulha do profissionalismo de sua gestão e não mede esforços para, cada vez mais, ser referência no esporte, pela excelência na gestão, com reconhecimento permanente no cenário esportivo nacional e internacional.

valores qualidade