Notícias

Começa nesta sexta-feira (8) a 11ª Jornada Científica do Avaí

Médico Luís Fernando Funchal, criador e coordenador da Jornada Científica do Avaí Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC

Abre nesta sexta-feira (8), a partir das 9 horas,  na Área VIP “E” da Ressacada, a 11ª da Jornada Científica do Avaí, que reúne no mesmo evento as áreas de Nutrição, Medicina Esportiva e Fisioterapia. O evento conta com 374 inscritos para os três dias de palestras e debates. O público poderá acompanhar todo o conteúdo da Jornada Científica pela TV Avaí, no site do clube: www.avai.com.br.

A abertura será feita pelo médico Luís Fernando Funchal, com a palestra em seguida do nutricionista Guilherme Rosa, do Avaí. Diretor médico do clube, Funchal é criador e organizador da Jornada Médica do clube, hoje Jornada Científica, por ter agregado novos conteúdos como Nutrição e Fisioterapia. Há 20 anos no clube, Funchal sempre contou com o apoio integral do Avaí para este evento.

O médico destaca a maturidade do clube em apoiar evento de tamanha magnitude na área médica. “Conseguimos com o esforço de todos construir uma mostra de qualidade científica e organizacional, que esperamos aplicar de forma exitosa nesta 11ª edição da Jornada Científica. Estamos felizes com o número de inscritos e buscamos atingir também outros profissionais dessas áreas com a transmissão ao vivo pelos canais do clube”, destacou Funchal.

O organizador da Jornada Científica ressaltou o trabalho que o clube realiza, inovando em áreas como nutrição e fisioterapia. Recentemente, Luís Fernando Funchal esteve na França, em Lyon, onde participou de um estágio na Lyon Scholl of Knee Surgery, numa iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ), dentro do programa para médicos graduados, já com experiência, chamado “Cirurgie du Genou Sains Frontière”.

Aliás, foi lá em Lyon, que Funchal definiu a palestra da médica Thaís Dutra Vieira, do Olimpique Lyonnais, que falará sobre lesão meniscal x jogador de futebol do Simpósio Clinique Santy. A palestra será no sábado, a partir das 14 horas. Esta foi uma viagem internacional que gerou conteúdo a ser repassado aos participantes do evento e com qualidade internacional.

Confira a programação: 

Sexta-feira (8)

Sábado (9)

Domingo (10)