Notícias

Comissão técnica do Avaí Sub-20 pronta para a 49ª Copa SP

Sub-20 do Avaí é o atual Campeão Catarinense – FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.

Capitaneada por Diogo Fernandes, Coordenador Geral das categorias de Base do Avaí, a Comissão Técnica do Avaí Sub-20 é formada por profissionais que tem história não apenas no futebol, mas principalmente no Avaí Futebol Clube.

Com experiência e muito comprometimento com a profissão, durante a temporada 2017 realizaram grandes campanhas. Juntos levaram a equipe do Avaí ao título de Campeão Estadual 2017 e ao título de Campeão da Taça Brasil Sub-19 2017. Também foram vice-campeões da Copa Santa Catarina.

Com o apoio dos Coordenadores Técnico e Administrativos, Flávio Roberto e Coronel Neto, respectivamente, e do Supervisor Alex Pereira, a comissão técnica do Avaí Sub-20 está pronta para encarar mais uma participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A edição 49 da competição acontecerá de 02 a 25 de janeiro de 2018. O Avaí Sub-20 está no grupo 20, com sede em Jundiaí.

A estreia do Avaí Sub-20 na competição será no dia 04 de janeiro, às 16 horas, diante do Red Bull Brasil, no estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra.

Além do Red Bull Brasil, o Avaí enfrentará no grupo as equipes E.C. São José-RS e Paulista F.C.-SP.

Confira abaixo o perfil de cada membro da comissão técnica:

Fabrício Bento da Cunha (Fabrício Bento)

Treinador. Nasceu em 1º de maio de 1975. Natural de São Paulo-SP, iniciou carreira como jogador de futebol nas categorias de base da Portuguesa-SP em 1992. Como atleta, tem passagens por equipes como Portuguesa-SP, Avaí, Mogi Mirim e Juventude, entre outras. Como treinador, iniciou carreira em 2011, no Biguaçu-SC. No Avaí, atuou nas categorias de base. Já treinou as categoria Sub-15 e Sub-17. Atualmente é o comandante da equipe Sub-20, que recentemente conquistou o título de Campeão Catarinense e de Campeão da Taça Brasil Sub-19.
Fabrício Bento também é auxiliar técnico de Claudinei Oliveira, técnico do Avaí, realizando a transição dos atletas da base para o profissional.

 

Bruno Gonçalo (Bruno Gonçalo)

Auxiliar Técnico. Hoje com 27 anos, chegou em agosto de 2016. Em seu currículo tem passagens como auxiliar técnico da equipe profissional do Guarani de Palhoça nos anos de 2014 e 2015. Em 2016 foi analista de desempenho e supervisor profissional do Metropolitano. Em sua formação tem o curso de Treinador Nível B CBF.

 

 

 

 

Eduardo Gaspar Costa (Eduardo Gaspar)

Preparador Físico. Hoje com 45 anos, chegou no Avaí em 1998, já tendo atuado na equipe profissional.

 

 

 

 

 

Anderson Moreira de Souza (Anderson Moreira)

Preparador de Goleiros. Hoje com 26 anos, chegou ao Avaí em 2010, atuando na equipe Sub-17 até 2014. Em 2015 assumiu a preparação dos goleiros da equipe Sub-20. Em sua formação tem o Curso de Treinadores de Goleiros CBF.

 

 

 

 

Rodheber Gonçalves Lopes (Rod)

Massagista. Hoje com 54 anos, chegou ao Avaí em 2013. Tem formação acadêmica nas áreas de Biologia, Educação Física e Acupuntura. Na área da massagem, estudou durante oito anos técnicas orientais, tendo como base o shiatsu. É filho do ex-técnico do Avaí, Sérgio Lopes, campeão Catarinense pelo Avaí em 1988, na Ressacada.