Notícias

Comissão técnica apresenta cronograma da volta aos treinos na segunda-feira (4)

Amaro Lúcio da Silva em videoconferência com atletas e comissão técnica               Foto: Divulgação / Avaí FC 

Os treinos individuais e em casa dos atletas do Avaí, dentro da plataforma de trabalho estabelecida pela preparação física do clube, com acompanhamento da fisiologia, departamento médico e nutricional, reiniciam nesta segunda-feira (4).

Ainda sem autorização para treinos no clube, esta foi a alternativa do Departamento de Futebol do Avaí para a preparação do grupo visando a retomada das atividades para os próximos dias. O objetivo é a segurança de todos, em conformidade com as autoridades da saúde por conta da pandemia do coronavírus.

Todo o grupo de atletas do Avaí participou no final da tarde desta quinta-feira (30), de uma videoconferência com o Departamento de Futebol, com Diogo Fernandes e Marquinhos Santos, técnico Rodrigo Santana e sua comissão técnica, o presidente em exercício Amaro Lúcio da Silva, para apresentar o cronograma de trabalho.

O médico Luís Fernando Funchal foi o primeiro a falar e destacou a Cartilha, já divulgada pelo clube, preparada para orientar os atletas e demais colaboradores. Este trabalho, repassado aos atletas, indica os procedimentos necessários ao deslocamento para Florianópolis e como agir no dia a dia junto aos familiares, no isolamento social recomendado pelas autoridades da Saúde, e posteriormente para a volta às atividades no clube, quando forem liberadas.

O nutricionista do Avaí, Guilherme Cysne Rosa, também deu um direcionamento aos atletas sobre o controle nutricional neste período, os cuidados que todos devem ter com a alimentação. E dicas para os atletas que moram sozinhos e os locais em que podem encomendar almoço e janta.

O preparador físico Jaelson Ortiz, que comanda equipe de preparação no clube, procurou esclarecer os procedimentos que serão adotados e desenvolvidos com os atletas neste período inicial, o protocolo e a forma de execução.

Segundo Jaelson Ortiz, naquele primeiro momento os atletas treinaram a partir da ficha passada e mandavam vídeo para a equipe. “Agora será diferente. Todos terão o mesmo horário de treino em suas casas, a partir do direcionamento, treino ao vivo junto com eles. A estrutura da atividade será enviada antes para tirar as dúvidas e não interromper durante o treino. O preparador físico vai direcionar e o fisiologista Pedro Mohr fará o controle da carga através de uma plataforma”, disse.

Outro detalhe informado pelo professor Jaelson Ortiz é que todos os atletas receberão a programação semanal que será executada. Também vai ter o envio diário do treino, as orientações diária até que sejam autorizadas atividades na Ressacada, quando então será desenvolvida a segunda etapa da preparação.

O técnico Rodrigo Santana disse a todos que as férias terminaram e agora é foco total nesta volta aos trabalhos. Salientou a importância desta fase inicial de retomada, o que ela representa para os objetivos da temporada.

Diogo Fernandes moderou os diálogos e Marquinhos Santos passou suas impressões e necessidade de foco neste momento. Betão falou em nome dos atletas ao encerramento e em nome de todos agradeceu direção por manter seus compromissos em dia, mesmo diante de tantas dificuldades impostas pela pandemia.

No encerramento da videoconferência, o futebol passou aos atletas um vídeo com o resumo da temporada até o momento e um lance de cada atleta. O grupo de trabalho do futebol do Avaí está mais focado do que nunca nesta temporada.

Integrantes da Comissão Técnica com os atletas na videoconferência com atletas     Foto: Divulgação / Avaí FC

Atletas participaram da videoconferência com a comissão técnica                           Foto: Divulgação / Avaí FC