Notícias

Comunicado aos membros do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube

A Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Avaí Futebol Clube informam que a reunião do Conselho Deliberativo para deliberação de contas da Diretoria Executiva do exercício 2019, que deveria ocorrer até esta quinta-feira (30/04), será marcada em data posterior, amplamente divulgada nos canais oficiais, diante da impossibilidade de aglomerações em reuniões conforme recomendações das autoridades da saúde.

Entenda as razões

Conforme o disposto nos artigos 48, alínea (i) e 56, inciso (V), ambos do Estatuto Social do Avaí Futebol Clube, cabe ao Conselho Deliberativo, após parecer do Conselho Fiscal, deliberar sobre o relatório e prestação de contas da Diretoria Executiva. Tal deliberação ocorre rotineiramente até o dia 30 de abril.

No entanto, em razão da pandemia de Covid-19 e a consequente decretação de estado de calamidade pública pelo Governo Federal, assim como as portarias dos Governos Estaduais e Municipais, a deliberação nos moldes usualmente praticados não será possível, pela impossibilidade de aglomeração em reuniões. Alternativamente, a possibilidade de deliberação através de plataformas digitais poderia prejudicar o debate e limitar a participação desejada dos conselheiros do Clube.

Em razão do exposto anteriormente e autorizados pelo disposto na Medida Provisória nº 931, de 30 de março de 2020, e pela Lei 9.615/1998 (artigo 27, parágrafo 13º), as partes signatárias da presente comunicação, de comum acordo, decidem e comunicam que a assembleia do Conselho Deliberativo para a deliberação de contas da Diretoria Executiva do Avaí Futebol Clube referente ao exercício 2019 será marcada em data posterior, a ser oportuna e amplamente informada nos canais oficiais, seguindo os trâmites legais de convocação.

Atenciosamente,

Amaro Lúcio da Silva
Presidente em Exercício

Spyros Apóstolos Diamantaras
Presidente do Conselho Deliberativo

Luciano Leite Kowalski
Presidente do Conselho Fiscal