Comunicado Mascotes Mirins / Outubro Rosa

A Diretoria de Ação Social, Comunitária e de Filantropia do Avaí Futebol Clube, – responsável pelo cerimonial de entrada dos Mascotes Mirins do Avaí -, informa que uma ação especial alusiva ao Outubro Rosa (movimento em prol do combate ao câncer de mama) dará um tom especial no jogo Avaí x Boa-MG, nesta sexta-feira (05/10), no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada).

Assim, em conformidade com o que determina o regulamento Geral das Competições da CBF, não haverá, excepcionalmente neste jogo, a entrada em campo dos Mascotes Mirins.

Informa ainda que, o cerimonial com a presença dos Mascotes Mirins deve voltar já nos próximos jogos.

SOBRE AS AÇÕES OUTUBRO ROSA
Em parceria com as entidades envolvidas na causa como a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), o Avaí disponibilizará um espaço na entrada do portão 1 do Setor A, entre a Avaí Store e a secretaria da Ressacada, para a venda das camisetas das entidades, ao custo de R$25,00, que serão revertidos para projetos em favor da prevenção do câncer de mama.

Pacientes e voluntárias das entidades vão entrar em campo com os jogadores do Avaí, em sinal de apoio e divulgação do Movimento. Do lado da AMUCC, quatro pacientes fazem parte do mutirão de reconstrução mamária (A cirurgia, que também é um Direito das pacientes, – também conhecida por mastectomia [retirada parcial ou completa da mama], é indicada a uma parcela de mulheres que enfrentam o câncer de mama), que será realizado no sábado (06), um dia após o jogo, na Casa de Saúde São Sebastião, tendo como responsável o médico cirurgião plástico, Dr Henrique Müller.

Além dessa ação, diversas outras atividades estão programadas durante o mês de outubro, como a tradicional “Caminhada Rosa”, que acontecerá no próximo dia 21, na Avenida Beira Norte, com concentração às 14 h, no Koxixos, e que reunirá centenas de pessoas entre voluntários e simpatizantes da causa.