Notícias

Curso Licença C da CBF Academy iniciado na Ressacada e vai até o dia 22

Amaro Lúcio ao lado de Osvaldo Torres e Luciano na abertura do curso Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Começou na tarde desta sexta-feira (13) o curso Licença C, da CBF Academy, para formação de técnicos de futebol, no auditório da Ressacada. O presidente em exercício do Avaí, Amaro Lúcio da Silva, deu as boas vindas aos participantes, destacou a importância para o clube em receber uma etapa como esta e desejou feliz curso a todos. As aulas teóricas e práticas vão até o outro domingo (22). Apoio da Federação Catarinense de Futebol.

Cerca de 40 participantes de vários estados do país, todos com o sonho de virar treinador de futebol ou trabalhar com a base em vários estágios. São professores, treinadores das categorias de base e ex-atletas profissionais. O curso tem o objetivo de qualificar treinadores que já atuam no futebol ou para aqueles que desejam ingressar na profissão, seja para trabalhar em escolas de futebol ou em clubes.

A Licença C é pré-requisito para participar de outros cursos da CBF como o de formação de atletas em categorias de base (Licença B) e o de treinador de futebol profissional (Licença A). Após a aprovação dos trabalhos, os alunos receberão o certificado oficial da CBF.

O avaiano Augusto Delfino, formado em Educação Física, também está inscrito no curso e segue o sonho de ser técnico profissional. Este jovem florianopolitano, 27 anos, que apesar das limitações físicas da paralisia cerebral, segue o sonho de se tornar técnico. Com o apoio de seu computador e comunicando-se por ele, vai acumulando conhecimento para alcançar sua meta.

O presidente em exercício do Avaí, Amaro Lúcio da Silva, trouxe em nome do presidente Battistotti, que está internado, as boas vindas do clube a todos os participantes. “Quero parabenizar a CBF e toda a sua equipe por ter oportunizado mais este curso. Para o Avaí é uma honra receber a CBF e todos vocês. Que seja um curso maravilhoso e que todos se sintam em casa”, disse.

Osvaldo Torres, coordenador e professor do curso, idealizador dos cursos de formação da CBF Academy, cumpre mais uma etapa nesta parceria de sucesso. “Licença C é uma sistema de qualificação de treinadores, que chega até o Pro. Curso importante porque dá uma base (não só teórica) prática também para que o treinador de futebol possa exercer sua função”.

O coordenador destacou ainda que a estrutura apresentada pelo Avaí foi sensacional. “Estamos aqui com muita honra no Avaí, que abriu as portas para nós, com sua estrutura maravilhosa, com sua sala ao lado do campo de futebol, além do apoio da cozinha. Uma semana de imersão, discutindo futebol, treinamento de futebol, formação humana, principalmente, que é muito importante, pois o treinador de futebol é um agente de formação humana, forma gente, muito mais que atleta”, acrescentou.

O ex-atleta Arthuro Bernhardt, que atuou também pelo Avaí, enfatizou a importância do curso para ter uma base na carreira de treinador e dirigente. Eu estou fazendo para aprimorar todas as vertentes do futebol. Minha intenção é a parte de direção. Acho que todos aqui têm ciência de que será um crescimento importante este curso”, completou.

Confira: