Notícias

Delegação do Avaí Sub-17 embarca neste sábado para a Suécia

Diogo Fernandes (C) comanda equipe de base do Avaí   Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.

A delegação do Avaí com 25 integrantes embarca nesta sábado (13/07) com destino à Suécia, onde disputará de 15 a 20 deste mês o Gothia CUP, competição internacional que reúne em Gotemburgo atletas do mundo inteiro na faixa de 11 a 19 anos. O Avaí segue com atletas Sub-17, equipe dirigida pelo técnico Bruno Gonçalo. A delegação será chefiada pelo presidente Francisco José Battistotti, que terá ao seu lado o coordenador geral das categorias de base do clube, professor Diogo Fernandes.

A participação do Avaí neste evento, único representante de Santa Catarina, é fruto da viagem realizada pelo diretor administrativo do clube, Luciano Corrêa, para uma visita de conhecimento, na disputa da competição em 2018. “Foi uma troca de experiências incrível, onde pudemos conhecer a estrutura da competição e a importância de nossa participação, mostrar o trabalho que realizamos nas categorias de base. O Avaí se estruturou a partir de então e hoje a nossa presença em Gotemburgo é uma ganho institucional e técnico fantásticos”, observou Corrêa.

A delegação é composta pelos atletas: Iuri e Flávio (goleiros); Demétrio, Lopes e Kaio (zagueiros); Igor Dutra, Gui e Eugênio (laterais); Vítor, Zeca e Andrey (volantes); Dutra e Jefinho (meias); Modesto, Tucão, Bonete, Luizinho e Léo Silva. Além do técnico Bruno Gonçalo, seguem com a delegação o preparador físico Sérgio Coan, preparador de goleiros Lucas Justino, mordomo Cleiton Pereira e massagista Christian Souza.

Segundo o professor Diogo Fernandes, coordenador geral da base, que segue acompanhando o grupo, esta competição é importante para mostrar o que o clube realiza com a formação de atletas. “Fundamental para o nosso trabalho a troca de experiências”, disse Diogo, um crescimento pessoal e profissional de todos que lá estarão.

O embarque para o Rio de Janeiro acontece no sábado pela manhã e de lá para a Suécia à noite. A delegação levará press kit em português e inglês para que todos conheçam a história do clube e seu trabalho como clube formador. OAB jogos já começam na segunda-feira e terão compromissos todos os dias.

Equipe Sub-17 viaja para representar o Avaí na Suécia      Foto: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.