Notícias

Diego volta ao Avaí

O goleiro Campeão Catarinense de 2012 pelo Avaí retornou ao clube depois de um breve período de afastamento. Na tarde desta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, Julio Rondinelli, gerente de futebol do Leão da Ilha fez a apresentação oficial para a imprensa.
Diego estava no Mirassol, em São Paulo e assinou contrato com o Avaí até dezembro de 2014.
Em entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio da Ressacada, Diego falou sobre a sua saída do Avaí no final de 2012. “Foi tudo muito rápido. Eu saí e já estou retornando. Infelizmente ano passado não conseguimos conquistar o acesso. Tínhamos um grupo para isso, mas não foi possível. No final do ano, fui informado de que o Avaí iria valorizar os goleiros da base em 2013. Aceitei tranquilamente, pois sei do potencial dos garotos Aleks e Vitor”, comentou Diego.
Quando questionado sobre o seu retorno, o jogador foi categórico. “Estou muito feliz. Quando soube que tinha a possibilidade de voltar, procurei a diretoria do Mirassol e expliquei toda a situação. Agradeci muito o apoio que eles me deram no inicio dessa temporada, mas falei que eu precisava de um contrato longo, em um clube que eu pudesse buscar desafios, ser campeão… esse clube é o Avaí,” afirmou.
Diego falou também sobre o momento em que retorna para buscar a camisa número 1. “O Avaí tem grandes profissionais. Sei que neste momento uma pessoa mais experiente pode ajudar os mais novos. O Aleks e o Vitor são jovens. Eles têm futuro e eu vou poder ajudar muito eles. Logo eles serão grandes goleiros”.
Antes do encerramento da coletiva, Diego falou sobre as suas expectativas. “Ano passado cheguei ao Avaí faltando um mês para terminar o Campeonato Catarinense. Trabalhei muito e fomos campeões. Hoje é diferente. Estou chegando no início do Campeonato. Temos a competição toda para trabalhar e buscar o melhor para nós que é ser bi campeões”.
Depois da apresentação, o atleta seguiu para o Centro de Formação de Atletas para o seu segundo treino, tendo em vista que pela manhã já trabalhou com o preparador de goleiro André Croda.


Após a coletiva, torcedores bateram fotos com o ídolo   FOTO: Alceu Atherino