Notícias

Douglas apresentado e pronto para estreia no Avaí

Douglas vai usar a camisa 10 do Avaí, herdada do grande amigo Marquinhos Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O Avaí apresentou na tarde desta terça-feira (12), o meia Douglas, 37 anos, atleta que vai reforçar o Leão da Ilha nesta reta final do Catarinense e nas disputas do Brasileiro da Série A. Acompanhado de um grande currículo no futebol brasileiro, recheado de conquistas, o atleta chega motivado e à disposição para buscar um lugar no time. “Quero a dez”, brincou na entrevista, ao se referir a Marquinhos, ídolo e capitão da equipe que fará o seu jogo de número 400 antes e encerrar a carreira e virar gerente de futebol.

Douglas dos Santos é natural de Criciúma, nascido em 18 de fevereiro de 1981. Tem dois filhos. O atleta já está na Ressacada desde 21 de fevereiro, fazendo a sua preparação. Seu nome está no BID e pronto para fazer a estreia. “Estou feliz de estar aqui e vou fazer de tudo para retribuir esse carinho, não só de vocês mas também da torcida de uma maneira geral”.

A volta ao futebol catarinense é também um desafio para este camisa 10 canhoto, com passagens por muitos clubes do futebol brasileiro. “Minha amizade com Marquinhos falicitou a vinda para cá. A visibilidade que a Série A dá ao atleta ajudou bastante, quero me reerguer e mostrar meu futebol”, disse.

O meia falou na entrevista coletiva sobre sua responsabilidade. “Estou acostumado com isso, normal”. Sobre o período de preparação, o atleta destacou que o presidente Battistotti sempre foi muito transparente e honrou com tudo que foi combinado. “Palavra é o que vale. Vou procurar construir minha história aqui, respeitando o que o Marco fezi”.

Sobre o camisa 10, Douglas disse que hoje a molecada só quer saber de Neymar e Messi. “O antigo camisa dez está em extinção. Tendência é desaparecer. Antigamente a gente tinha outras referências, como o Alex. Esperamos vencer aqui também”, finalizou.

A apresentação de Douglas foi feita pelo presidente Battistotti, após a exibição de um vídeo com os melhores momentos da carreira do meia. “Foi um amadurecimento, mas estamos felizes com a presença do Douglas no Avaí. Confiamos muito no seu futebol para nos dar o resultado de que precisamos”, destacou Battistotti.

O diretor de futebol Joceli dos Santos explicou o acerto com Douglas e passou pela carreira do atleta: Ele começou no Criciúma, passou pelo São Caetano, duas experiências fora do país, depois Corinthians em duas oportunidades e Grêmio em duas oportunidades. Foi duas vezes campeão da Libertadores, uma vez campeão Mundial de Clubes, Copa do Brasil e muitos títulos estaduais. “Quero um pouquinho disso aqui no Avaí também”, brincou Joceli. futebol.

Confira a entrevista do meia avaiano: 

Douglas espera ajudar o Avaí na atual temporada e diz estar pronto para estreia  Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC