Notícias

Em grande apresentação, Avaí goleia o Metropolitano

O Avaí fez bonito ao golear o Metropolitano na tarde deste domingo (19), no estádio do SESI, em Blumenau–SC, e manteve a invencibilidade como visitante no Campeonato Catarinense 2017. Em compromisso válido pela 2ª rodada do returno da competição, o Avaí fez 4 a 1 e somou os seus três primeiros pontos na fase

Em busca do título da competição, o Leão da Ilha começou o jogo mostrando a sua força e logo no início marcou dois gols. Aos 4 minutos, em cruzamento na área para Marquinhos, a zaga deu bobeira e Marquinhos tocou para Júnior Dutra balançar rede e colocar 1 a 0 no placar para o Avaí.

O segundo gol não demorou a sair. Cinco minutos depois, portanto aos 9 minutos, mais uma vez Júnior Dutra balançou a rede, após cobrança de penalidade máxima sofrida pelo estreante Lourenço.

Melhor na partida, o Avaí dominou o primeiro tempo e buscou o terceiro gol, já aos 16 minutos da etapa final. Marquinhos, em perfeita cobrança de falta, fez 3 a 0. Da meia lua da grande área, o Capitão do Avaí bateu com precisão, tirando da barreira, sem chances para o goleiro do Metrô.

O Metropolitano marcou o seu gol aos 24, através de grande jogado do garoto Alemão, que acabara de entrar no jogo. Alemão faz a jogada e tocou para Mazinho chutar duas vezes, até confirmar o gol do Metropolitano.

Mesmo sofrendo o gol, o Avaí não desanimou e buscou ampliar. Na primeira participação de Vinícius Pacheco, que também acabara de entrar, o Avaí fez 4 a 1, dando números finais ao confronto em Blumenau. O gol saiu dos pés dele mesmo, Vinicius Pacheco, que tocou para Denilson, que por sua vez devolveu para Pacheco marcar sem goleiro, aos 36 minutos da etapa final.

Com resultado, o Avaí soma agora três pontos no returno e aparece na 4ª colocação, sempre em busca do título da competição

Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Metropolitano se enfrentaram 29 vezes na história. O retrospecto aponta 14 vitórias do Leão da Ilha, oito empates e sete vitórias da equipe de Blumenau. O Avaí fez 57 gols e o Metropolitano 39 gols.

Na próxima rodada, o Avaí volta a jogar na Ressacada, desta vez diante do Tubarão. O confronto, válido pela 3ª rodada do returno, será às 19h30 de quarta-feira (22).

FICHA TÉCNICA

Jogo: Metropolitano 1×4 Avaí
Competição: Campeonato Catarinense 2017
Data: 19/03/2017 – Hora: 16 horas
Estádio: SESI – Local: Blumenau-SC

ÁRBITRO: Cinésio Mendes Júnior
ASSISTENTE 01: Eli Alves Sviderski-CBF
ASSISTENTE 02: Maira Americano Labes-CBF
QUARTO ÁRBITRO: Jakson Renato Pereira
AVALIADOR: Sandro Luis Mattos
DELEGADO: André Luiz DalPiaz

PÚBLICO E RENDA
Público pagantes: 1.043
Renda: 20.340,00

ESCALAÇÃO DO METROPOLITANO
Ricardo Vilar; Breno Santos, Júnior Fell, Élton e Juninho; Valkenedy, Max Carrasco (Thiago Cristian), Paulo Victor (Alemão) e Mazinho: Trípodi (Charles) e Sabiá.
TÉCNICO: César Paulista

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Kozlinski; Gustavo Santos (Léo), Alemão, Betão e Capa; Renato, Caio César e Marquinhos (Vinícius Pacheco); Denilson, Lourenço (Lucas Otávio) e Júnior Dutra
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

CARTÕES AMARELOS
METROPOLITANO: Caio César e Élton
AVAÍ: Caio César

GOLS
METROPOLITANO: Mazinho, aos 24`2T
AVAÍ: Júnior Dutra, aos 4`1T e aos 9`1T, Marquinhos, aos 16`2T e Vinícius Pacheco, aos 36`2T