Notícias

Encerrada com sucesso a Jornada Científica do Avai

Último dia de palestras neste domingo na Ressacada. Foto: Fabiano Linhares / Avaí FC

Encerrada com absoluto sucesso na manhã deste domingo a 11ª Jornada Científica do Avaí. O tema de encerramento foi Fisioterapia. Foram palestras e debates ao longo de três dias de Jornada, sob a coordenação de Luís Fernando Funchal, chefe do Departamento Médico do Clube.

O último dia de jornada abordou o tema Fisioterapia, cujos trabalhos foram coordenados pelo fisioterapeuta do Avaí, Ricardo Búrigo. Os trabalhos foram iniciados com as boas vindas a todos.

A primeira palestra foi sobre corrida, com o tema Prevenção, Biomecânica e Tratamento, do Dr. Keine Escobar. Em seguida a palestra pré-gravada do Dr. Fábio Sprada.

A manhã foi fechada com a palestra Atualidades no tratamento de lesões de joelho, com o Dr. Fabrício Biscato. O fechamento da Jornada foi com Análise Biomecânica do salto no futebol, do Dr. Robson Scoz.

O médico Luís Fernando Funchal, idealizador e coordenador da Jornada Científica do Avaí, fez questão de destacar o sucesso desta edição. “Este sucesso que muito nos orgulha foi fruto da participação de todos que estiveram envolvidos no processo, deste os mais humildes até os escalões da diretoria. Uma entrega total. Funchal já lançou a 12a. Edição da Jornada. “Quero que seja um evento marcante em todos os aspectos e vamos desde já nos mobilizar para cumprir este objetivo”, completou.

A edição deste ano teve 374 inscritos e transmissão ao vivo pelos canais do clube, no site www.avai.com.br.