Notícias

Equipe feminina vence prova do ranking nacional em Florianópolis

Equipe de ciclismo do Avaí no Pódio da Elite Feminina Troféu Roberto Alves

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF participou no último final de semana da tradicional prova ciclística Subida do Morro da Cruz, competição válida pelo Ranking Nacional e Estadual de ciclismo que foi realizada em Florianópolis.

A competição foi disputada num circuito na Avenida Beira Mar Norte, com a subida do Morro da Cruz para finalizar. A prova aconteceu debaixo de uma forte chuva.

Cerca de 260 ciclistas participaram desta prova, – de vários estados da nação -, que vieram em busca dos importantes pontos do Ranking Nacional.

As atletas do Avaí, Karol e Priscila, impuseram um ritmo forte desde o início da prova, desgastando as adversárias, permitindo que Tamires e Sylvia conseguissem se destacar em seguida.

O plano deu certo e a dupla chegou a dar uma volta em cima do restante do pelotão, entrando na subida do Morro da Cruz com certa tranquilidade e conquistando as duas primeiras posições.

CLASSIFICAÇÃO DA PROVA
1º Tamires Fany Radatz – Avai/FME Florianópolis/APGF
2º Sylvia Kreuger – Avai/FME Florianópolis/APGF
3º Cristiane Pereira da Silva – FUNVIC/São José dos Campos
4º Priscila Corso – Avai/FME Florianópolis/APGF
5º Karoline Meyer – Avai/FME Florianópolis/APGF

O técnico Diones Chinellato comemora: “É sempre muito bom vencer em casa. A equipe fez um excelente trabalho e desde o início da prova conseguiu assegurar a dobradinha com Tamires e Sylvia”