Notícias

Estádio da Ressacada passa por sanitização preventiva

Todas os ambientes comuns da Ressacada passaram pela sanitização                         Foto: Divulgação / Avaí FC

O Avaí realizou na manhã desta segunda-feira (30) a sanitização de todos os ambientes comuns do Estádio da Ressacada, aproveitando a suspensão das atividades por conta da chegada do coronavírus. Este trabalho, realizado pela empresa parceira do clube, a franquia local da Truly Nolen, objetivou higienizar e eliminar agentes causadores de infecções, alergias e patógenos que provocam doenças para quem frequenta os ambientes.

O trabalho foi coordenado por Fábio Souza, da Truly Nolen e sua equipe. Foram higienizados os bancos de reservas, todos os vestiários, academia, departamento médico, sala das comissões técnicas, da diretoria de futebol, alojamentos, auditório, secretária, loja Avaí Store e as áreas administrativas.

Trata-se de um processo de controle microbiológico (bactérias, fungos e vírus) que pode ser utilizado em áreas internas e externas e visa diminuir a quantidade de microrganismos a níveis considerados seguros. A limpeza comum, realizada com vassoura e produtos de limpeza, não é suficientemente eficaz para eliminar estas ameaças invisíveis, sendo necessário recorrer a procedimentos especiais e contar com uma equipe técnica treinada para esta finalidade.

Fabio Souza, da Truly Nolen, desatacou a importância desta sanitização, a primeira realizada no clube depois de alguns anos desta parceria. “A sanitização nada mais é do que a esterilização do ambiente. E ela tem uma alto poder de desinfecção contra fungos, bactérias e vírus. A Truly Nolen, que uma parceria de mais de cinco anos com o Avaí, veio com toda a sua equipe técnica para fazer a sanitização de todas as áreas comuns da Ressacada”, destacou.

Segundo a gerente de infraestrutura do Avaí, Ivonira Ivone da Costa, que supervisionou todo o trabalho pelo clube, esta ação precisava ser feita, pois o objetivo era aproveitar a paralisação das atividades. “Com a suspensão das atividades, conseguimos realizar a sanitização, para deixar o clube sadio e pronto para quando do retorno das atividades”, completou.

Fabio Souza (D) e equipe da Truly Nolen que realizou trabalho na Ressacada                Foto: Divulgação / Avaí FC