Notícias

Evando assume o comando do Avaí

 

Evando Camillatto, 42 anos, é o técnico do Avaí em substituição a Alberto Valentim, que pediu demissão e deixou o clube depois de 15 jogos. O iluminado foi apresentado aos atletas, no vestiário, pelo presidente Francisco José Battistotti e comandou em seguida o treinamento. A estreia é diante do Ceará, na Arena Castelão, próximo domingo (13), às 16 horas.

Na conversa com os atletas, Evando agradeceu a Valentim e ao auxiliar Fernando Miranda. “Quero todos pensando igual. Não vamos falar em tabela até ganharmos jogos. Nosso foco é ganhar o Ceará e vamos pensar nisso, pois vocês têm capacidade de conseguir isso”, disse.

Ídolo da torcida azurra, o Iluminado, autor de gols incríveis com a camisa do Leão, campeão no Avaí, exemplo de atleta. Atualmente dirigia a equipe na Copa Santa Catarina, com grande performance, pois o clube disputa a competição com o grupo do Sub-23.

Evando terá ao seu lado o auxiliar técnico Bruno Gonçalo, outro jovem talento que começou na base avaiana. Com a confirmação do técnico Evando, interino que pode ser efetivado no futuro, o clube fez algumas mudanças na estrutura. Por exemplo, Fabrício Bento sai do Sub-20 e assume a equipe da Copa SC até o final da competição. Gabriel Bussinger, que comanda o Sub-15 e o Sub-17, assume o Sub-20. O clube busca alternativas para evitar os acumulos, talvez com a vinda de um profissional para a base.

Valentim foi ao vestiário, despediu-se dos jogadores, abraçou cada um deles. Agradeceu pelo empenho e disse acreditar que o objetivo será alcançado. O presidente Battistotti agradeceu seu empenho. “Você fez escola aqui, apresentou metodologia moderna. Trouxe coisas novas para o clube”.

Depois, em entrevista coletiva, Battistotti explicou aos jornalistas a decisão de mudança do técnico. “Acabamos de acertar. Ele se responsabilizou pela multa da rescisão. Foi um desejo dele. Nós queríamos que ficasse e oferecemos renovação. Mas foi coerente e honesto nesta relação conosco. Tudo de forma ética”, disse.

Valentim também agradeceu, disse que o Avaí está no caminho certo. Sai com uma imagem muito positiva da gestão do clube, saneado, salários em dia e um clima de muita clareza entre todos. Agradeceu o apoio dos colaboradores, de todos.

 

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.