Ex-campeão avaiano realiza sonho

Postado por: André Palma Ribeiro

Hugo Barbato conversou com o zagueiro Betão                          Foto: Leandro Boeira / Avaí F. C.

O Estádio da Ressacada viveu um momento de grande emoção na manhã desta quarta-feira (17), com a realização de um sonho para Hugo Barbato, um senhor de 88 anos, campeão citadino pelo Avaí em 1951, época em que o clube ainda disputava seus jogos no antigo Estádio Adolfo Konder, na Rua Bocaiúva. Foi a primeira vez que ele pisou no templo azul e branco, inaugurado em 15 de novembro de 1983. Bastante lúcido e com a voz embargada pela emoção, Hugo não conseguiu descrever o que estava sentindo: “sem palavras”.

Passos lentos e fala mansa, Hugo Barbato carregava nesta visita uma relíquia: o manto sagrado do Leão da Ilha, que usou na conquista de 1951, aos 22 anos de idade. Aliás, camisa muito bem conservada, apesar de já terem passados 66 anos daquela glória. Lateral direito de origem, fez daquelas duas laterais do “Adolfo Konder”, a sua grande passarela.

Acompanhado por colaboradores do clube, Hugo visitou praticamente todas as dependências do Estádio da Ressacada. Esteve no gramado, um verdadeiro tapete, onde permaneceu um bom tempo em silêncio. Deve ter lembrado da época em que precisava carregar areia da Praia de Fora, hoje Avenida Beira Mar Norte, para tapar os buracos do gramado do Adolfo Konder. Visitou ainda o vestiário do time profissional, memorial de atletas e por último o auditório, onde acontecem as entrevistas coletivas dos atletas e comissão técnica.

Neste passeio pelo estádio, encontrou o capitão e ídolo Marquinhos, com quem conversou bastante sobre sua época e os momentos atuais, de muitas conquistas e o time na elite do futebol brasileiro. Em seguida, falou com o zagueiro Betão. Muitas brincadeiras e boas risadas. Desejou aos dois craques azurras uma boa sorte na campanha do Brasileirão. “Estarei torcendo para que no ano que vem o clube siga na Série A, onde é seu lugar”, disse Hugo, sem esconder a alegria e a satisfação pelo carinho com que foi tratado. Ficou tão feliz que prometeu voltar ao estádio e apoiar a equipe nesta conquista.

Capitão Marquinhos elogiou a forma do ex-campeão azurra          Foto: Leandro Boeira / Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base disputam a 4ª rodada do Catarinense

Neste último fim de semana, as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 entraram em campo para a 4ª rodada do estadual.

15/04/2024

Evento de lançamento dos novos uniformes e inauguração do Espaço Leão da Ilha

Na próxima quarta-feira (17), o Avaí futebol Clube lança oficialmente os novos uniformes para a temporada 2024. Na oportunidade, também

15/04/2024