Notícias

Fabrício Bento avalia goleada e foca no América-RN

Fabrício (2º à esquerda) elogiou a bola parada, que resultou em três gols        Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

A estreia do Avaí com a goleada de 7 a 0 sobre a Internacional de Limeira na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi bastante elogiada pelo técnico Fabrício Bento, comandante da equipe azurra. O Avaí tem como meta chegar à segunda fase e um compromisso igualmente difícil diante do América-RN, no próximo domingo (6), às 16 horas, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, bairro da Mooca, zona leste da capital Paulista.

“Nossa estreia foi muito boa, grande desempenho dos nossos atletas. A equipe fez o que pedimos, controlou a ansiedade até chegar ao primeiro gol. Depois foi só dar sequência ao trabalho para chegar ao placar de 7 a 0. Não dá para achar que ganhamos tudo, nosso objetivo é muito maior. Quero elogiar o trabalho de bola parada, que nos deu três gols”, disse Fabrício.

O comandante avaiano enfatizou que o Avaí ainda terá grandes adversários pela frente. E o América-RN é um deles. “Precisamos da vitória para garantir nossa classificação. Mas temos que ter os pés no chão, entender que é uma caminhada e que precisamos ter foco”, completou.

Neste primeiro jogo, Fabrício Bento escalou a equipe com Cláudio Vitor; Afonso, Michel, Kau e Ramon; Marcinho, Alisson, Gustavo e Renato; Jô e Jonathan. Depois entraram Donizete, Didi, Coutinho e Jardiel. A tendência é a manutenção da mesma equipe.

Na manhã desta sexta-feira (4), a equipe voltou a trabalhar na academia, ganhando folga no período da tarde. A comissão técnica optou por assistir aos jogos da Copinha. Neste sábado (5), treinamento com bola para fechar a preparação para o jogo diante do América-RN.