Notícias

Avaí é campeão da Copa Sul Sub-19 sobre o Grêmio

Comissão técnica que comandou o Avaí no título da Copa Sul                                   Foto: Divulgação / Avaí FC

Foi nas penalidades! O Avaí derrotou o Grêmio e ficou com o título de Campeão da 2ª edição da Copa Sul Sub-19 2019. A disputa aconteceu no Centro de Treinamentos Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira (28/11). No tempo normal, vitória do Avaí por 2 a 1, com gols de Coutinho, para o Avaí. Nas penalidades, nova vitória, desta vez por 7 a 6. Nas penalidades, marcaram para o Avaí Thiaguinho, Jéh, Douglas, André, Ryan, Jean Lucas e Vitor Hugo.

O Avaí esteve em campo com André; Igor, Arthur, Douglas e Gabriel; Jéh, Raul (Vitor Hugo), Luan Silva (Gaspar) e Thiaguinho; Coutinho (Jean Lucas) e Adiel (Igor Martins). O técnico é Fabrício Bento.

O primeiro gol do jogo foi do Avaí, logo aos cinco minutos. Coutinho foi quem balançou as redes.
Léo Oliveira empatou, aos 21 minutos, em um golaço. Uma pintura de cobrança de falta, onde a bola foi na gaveta, sem chances para o goleiro André.
O segundo gol do Avaí foi na etapa final. Mais uma vez ele, Coutinho, marcou para o Avaí, aos 17 minutos.

CAMPANHA DO AVAÍ
Foram quatro jogos na fase classificatória, sendo três vitórias (Avaí 3×2 Criciúma, Avaí 2×1 Coritiba e Novo Hamburgo 2×3 Avaí) e uma derrota (Grêmio 3X2 Avaí)
Nas quartas-de-final o adversário foi o Athletico, sendo uma vitória e uma derrota, com placar de 2 a 0. Com a igualdade nos critérios de desempate, a decisão foi para as penalidades, com vitória do Avaí por 5 a 0.
Na semifinal, o Adversário foi o Juventude. Desta vez, nos confrontos da fase, dois empates em 1 a 1 e mais uma vitória do Avaí nas penalidades máximas, desta vez por 4 a 3.
Já na final, no primeiro jogo, vitória do Grêmio por 1 a 0, na Ressacada, e vitória do Avaí, por 2 a 1, em Eldorado do Sul-RS. Com a igualdade nos critérios de desempate, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas.

Garotada do Avaí Sub-19 termina o ano com título da Copa Sul sobre o Grêmio        Foto: Divulgação / Avaí FC