Notícias

Gastón Rodriguez chegou para vestir a camisa 9 do Avaí

O uruguaio Gastón Rodriguez, 27 anos, 1,87m, é o reforço do Avaí para o comando do ataque. A esperança de gols com a camisa nove, seu número fixo, tão logo seja escalado pelo técnico Augusto Inácio. Natural de Montevidéo, o atacante já está na Ressacada, contrato assinado por empréstimo de um ano junto ao Racing, do Uruguai. Seu último clube foi o Peñarol, de Montevidéo.

O Avaí também observou este atleta e vem bem referendado. Por isso acabou chamado para reforçar o Leão da Ilha. Atacante rápido, canhoto, boa estatura e grande presença de área. Segundo o coordenador de futebol, Diogo Fernandes, o Avaí espera elevar o patamar do ataque com a presença de Gastón. “Um jogador dentro do perfil que desejamos. Jovem, rápido e muito técnico para ser uma referência no ataque”, disse.

Neste sábado (08/02), Gastón já trabalhou forte na academia do clube ao comando do preparador Léo Fidélis. Sua documentação já está encaminhada, o que permitiu ao clube fazer o seu anúncio. Segue um programa de preparação para estar o mais breve possível à disposição do técnico Augusto Inácio.

“Mais um desafio em minha carreira. Estou ansioso em logo estar em campo para ajudar o Avaí nesta sua caminhada de retorno à Série A. Vou dar o meu máximo para ajudar os companheiros. O clube tem um grande projeto, com nível técnico muito bom, o que exige de todos nós o máximo de nossa capacidade”, destacou Gastón.

O atleta começou a carreira no Montevidéo Wenderes em 2012, equipe que defendeu até 2016. No ano seguinte, transferiu-se para o Peñarol. Em 2018 defendeu a LDU, do Equador. Em 2019 voltou ao Peñarol até o final da temporada. Agora é do Avaí até dezembro.