Notícias

Geninho homenageado pela AL: Padrão de Excelência

Joceli representou Geninho na homenagem, placa entregue por Miguel Livramento      Foto: Agência ALESC

O técnico Geninho homenageado como Destaque Esportivo Padrão de Excelência 2018. A entrega da placa aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, quando o comandante azurra foi representado pelo diretor de futebol Joceli dos Santos. O dirigente recebeu a placa de Geninho, pela Excelência no Esporte, das mãos do radialista Miguel Livramento. Foram premiados 16 destaques no esporte na atual temporada.

Eugênio Machado Souto, o Geninho, 70 anos, alcançou o feito de atingir o segundo acesso à Série A pelo Avaí. A última conquista foi há duas semanas, após o empate na Ressacada diante da Ponte Preta. Geninho disse que se sentia honrado com a lembrança daqueles que indicaram seu nome. “Eu estava me desafiando novamente, pois queria ver se era capaz de alcançar ainda resultado desse porte. Uma alegria imensa dirigir um grupo que se dedicou de forma tão generosa para esta conquista”, ressaltou o técnico, mesmo à distância e cumprindo compromisso de viagem.

O diretor de futebol Joceli dos Santos, que representou Geninho, destacou a importância do prêmio ao técnico avaiano. “Ele é um cara sensacional, um grande parceiro de trabalho. Foi honroso estar aqui para representá-lo nesta homenagem na Assembleia e em meio a tantos amigos. O Avaí teve esta conquista do acesso que é de todo um grupo de trabalho, que se dedicou e não desistiu nunca. Teve raça e qualidade para alcançar a meta”, completou.

Foram 16 destaques do esporte num evento de reconhecimento por suas histórias de talento, de garra e de luta, cujas vidas esportivas são exemplo de talento, trabalho, dedicação e superação. Este ano foram homenageados com a Placa do Destaque Esportivo Padrão de Excelência: o representante do futebol amador Célio Garcia de Moura, o Celinho, do Ajax e do Figueirense máster; Lico, o craque que fez história no Flamengo como campeão mundial interclubes. Sergio Maricá, campeão da Libertadores pelo Vasco da Gama, e representando as escolas de futebol de Florianópolis. Miguel Livramento, o narrador da moda, nome que representa a crônica esportiva.

A arbitragem de futebol contará com a presença de Rodrigo D’Alonso Ferreira, destaque da Federação Catarinense e da CBF nos campeonatos nacionais das séries A e B. A pequena Natália Pereira, com o seu sonho infantil pelo futuro do futebol feminino. Os empresários do ramo esportivo Maurício Nassif e Daniel Nassif, com a Agência 90 Minutos em nome daqueles que fazem o futebol fora das quatro linhas. O advogado da FCF, Rodrigo Capella, figura emblemática no campo da justiça desportiva; Dorval Arriola, presidente do Esporte Clube Próspera, de volta ao futebol profissional com a classificação para ingressar na serie B do campeonato catarinense e o técnico do Avaí Futebol Clube, Geninho, responsável por levar o Leão à primeira divisão em 2019, completam esse quadro. Outras cinco personalidades também foram premiadas, destaques fora do futebol.

Foram homenageadas 16 personalidades como Destaque Esportivo Padrão de Excelência  Foto: Agência ALESC