Notícias

Gestores da Base conhecem Software de avaliação de atletas

A Coordenação das Categorias de base do Avaí Futebol Clube, e os Gestores de cada área, participaram na manhã desta quinta-feira (14/03), no auditório do estádio da Ressacada, de uma palestra com o Master Coach Sandro dos Santos, que é certificado pela Febracis (Federação Brasileira de Coach Integral Sistêmico) e pela FCU (Florida Cristhian University – Orlando – EUA). O objetivo do encontro foi apresentar o seu trabalho, que tem por objetivo identificar, em ação conjunta com o nosso RH e com os Gestores de cada área, o perfil psicológico dos atletas.

Na oportunidade, o Sr. Sandro dos Santos apresentou uma ferramenta que analisa o atleta e a equipe, traçando assim um perfil. É possível, inclusive, descobrir o perfil médio de toda equipe, o estilo de liderança predominante e as competências mais fortes.

“O trabalho do Coach sempre é executado em parceria com RH, setor psicossocial e todos os responsáveis pela formação. Nosso trabalho consiste em auxiliar o atleta a obter uma melhor gestão de suas emoções e comportamentos, para de forma assertiva, alcançar as metas a serem atingidas”, destacou Sandro dos Santos.

Durante o evento, foram abordados pelo menos três temas importantes, tais como: Coach Integral Sistêmico, Palestras e Treinamentos, e por fim Análise e Mapeamento do Perfil Comportamental. Também foram abordados o “mapeamento de times” e a “arquitetura de lideranças da equipe”.

Para o Coordenador Geral das Categorias de base, Diogo Fernandes, o material apresentando pode auxiliar em muito o clube. “A vinda do Master Coach ao Avaí nos possibilitou conhecer uma ferramenta nova que pode nos ajudar na formação dos atletas. Entender e conehcer o perfil de cada atleta e, desta forma, melhorar a nossa comunicação com ele. Agora é preciso avaliar as nossas reais necessidades, enquanto clube, e, – em conjunto com os demais Gestores -, pontuar se utilizaremos ou não”, avaliou Diogo.