Notícias

Goleira do Avaí Kindermann é convocada para a Copa do Mundo

Goleira Barbara, do Avaí, foi convocada para a Seleção Brasileira – FOTO: Andrielli Zambonin / AVAÍ F.C.

O treinador da Seleção Brasileira, Vadão divulgou nesta quinta-feira (16/05) a lista das 23 jogadoras para a Copa do Mundo da Fifa, na França, que acontece de 7 de junho a 7 de julho. Entre a lista de convocadas está a goleira Bárbara Micheline, que já integra a Seleção Brasileira e atualmente defende o Avaí Kindermann pelo Campeonato Brasileiro.

“Eu fico feliz com a convocação e sei que teremos que nos empenhar muito neste Campeonato. A Copa do Mundo é um evento esportivo grande demais, vamos representar o Brasil inteiro e pela primeira vez teremos transmissão ao vivo em uma rede de televisão aberta. Nós sabemos que é um momento único para o futebol feminino no Brasil, um momento histórico. Vamos dar o nosso melhor para representar bem o Brasil no campeonato mundial”, disse Bárbara sobre a convocação.

Bárbara foi contratada pelo Avaí Kindermann em 2017. Iniciou a carreira como goleira da equipe feminina do Sport Recife, clube no qual jogou por oito anos. Durante esse período, foi convocada pela primeira vez em 2005. Jogou em clubes na Itália, Suécia e Alemanha.

A Goleira Bárbara, além de se dedicar a vida esportiva, também é acadêmica do curso de enfermagem da Universidade Alto Vale do Rio do peixe – Uniarp, e pensa em ficar em Caçador por mais um período até conquistar o diploma universitário.

ATLETAS CONVOCADAS PARA A COPA DO MUNDO
• Goleiras: Aline, Bárbara e Letícia Isidoro;
• Laterais: Fabiana Baiana, Letícia Santos, Tamires e Camila;
• Zagueiras: Érika, Kathellen, Mônica e Tayla;
• Meio-campistas: Andressinha, Formiga, Adriana e Thaisa;
• Atacantes: Bia Zaneratto, Cristiane, Raquel, Debinha, Geyse, Ludmila, Marta e Andressa Alves.