Notícias

Grupo do Avaí se reapresenta

Joceli dos Santos dá boas vindas aos atletas e diz que ano será maravilhoso          Foto: Divulgação / Avaí FC

Uma manhã de quarta-feira (3) movimentada na Ressacada com a reapresentação de 33 atletas para a temporada 2018, incluindo as boas vindas do presidente Francisco José Battistotti, do diretor de futebol Joceli dos Santos e do técnico Claudinei Oliveira. Em seguida a entrevista coletiva e a apresentação dos três novos contratados para reforçar o grupo, os meias André Moritz e Martinuccio e o atacante Rafinha. Nesta quinta-feira se apresenta o goleiro Rubinho e provavelmente o retorno do atacante Maurinho, depois que a transferência para uma equipe do exterior não se concretizou. A pré-temporada começa no sábado, em Águas Mornas.

Os jogadores se reapresentaram, trocaram de roupa e no vestiário foram recebidos pela diretoria. O presidente Battistotti estava acompanhado do vice-presidente Amaro Lúcio da Silva, de diretores e representantes do Conselho Deliberativo. Joceli dos Santos, diretor de futebol, deu as boas vindas. Disse que será um ano importante para o Avaí, pois o objetivo é brigar pelo título estadual e alcançar o retorno à Série A do Brasileiro. “Mais importante é a gente conseguir aquela união de sempre, pois só assim alcançaremos os nossos objetivos. Este grupo é muito bom, tem muita qualidade e vamos chegar lá, não tenho dúvida nenhuma”.

O presidente Battistotti também falou da alegria em receber a todos. “O Avaí é um clube que está se reestruturando administrativamente e financeiramente”, disse. Destacou ainda as dificuldades que o clube teve no ano passado, principalmente pelo prejuízo que sofreu com a queda para a Série B, muito pela influência direta dos erros de arbitragem, lamentados até hoje. O presidente também esclareceu que o clube teve dificuldades para cumprir alguns compromissos no final do ano por conta de algumas prioridades como o pagamento do ato trabalhista. Porém, esclareceu que na primeira quinzena de janeiro deixará as pendências sanadas. “Será um ano de grandes desafios e todos estaremos juntos para conseguir os nossos objetivos”, completou.

O técnico Claudinei Oliveira, comandante da equipe, não escondeu seu entusiasmo em estar de volta. Foi uma fala direta aos atletas, onde ressaltou que todos tem a sua importância na equipe, os que estão jogando e os que buscam sua condição de titular. Lembrou exemplos do ano passado, atletas que só foram aproveitados no final da temporada e corresponderam. Disse também que sua postura é a de sempre, com transparência total e que está aberto ao diálogo em todos os momentos. “Importante é todos estarem juntos, no mesmo barco. Sempre sabendo de forma clara e objetivo o que queremos e o que cada um pode dar, falando sempre abertamente em prol do grupo”.

Logo em seguida o preparador físico Jaelson Ortiz passou as primeiras orientações sobre os testes físicos a que cada jogador será submetido, os exames clínicos e cardiológicos, para depois iniciar o trabalho na parte da tarde. O grupo fará todo este cronograma na quinta e sexta-feira. No sábado, treina pela manhã no CFA e segue para a pré-temporada em Águas Mornas, onde fica até a estreia no Campeonato Catarinense, diante do Inter, em Lages, no dia 17.

Battistotti disse que o Avaí está se reestruturando administrativa e financeiramente  Foto: Divulgação / Avaí FC

Claudinei disse que o trabalho segue transparente e que está sempre aberto ao diálogo  Foto: Divulgação / Avaí FC