Notícias

Guga brilha na lateral do Avaí

Guga em entrevista à Rádio Avaí, após o jogo com o Flamengo       Foto: Divulgação / Avaí F.C.

Guga brilha nos gramados e é destaque no Avaí. Não tem nada a ver com o nosso grande campeão de Roland Garros, número um do mundo, Gustavo Kuerten. A coincidência aí é apenas o apelido, herdado do campeão. Cláudio Rodrigues Gomes, natural de Osvaldo Cruz-RJ, nascido em 29 de agosto de 1998 (18 anos), é o lateral direito do Sub-20 do Avaí, atleta que fez uma grande Copa do Brasil, foi um dos melhores em campo no empate com o Flamengo na semana passada e garoto que alimenta seu sonho de defender a equipe principal do Leão da Ilha num futuro bem próximo.

Há quatro anos nas categorias de base do clube, desde que empresários amigos o trouxeram para Florianópolis, após experiência não bem sucedida no Botafogo-RJ, Guga foi subindo de categoria até chegar ao seu ponto de melhor rendimento. “Ainda tenho muito a aprender, mas sei que estou no caminho certo. Estou me dedicando ao máximo para buscar a conquista de meu objetivo, que é chegar ao profissional”, disse o jogador, cuja distância dos pais, que moram na Barra da Tijuca-RJ, não é um problema na vida do lateral, pois eles visitam o filho com bastante frequência. O pai é taxista e a mãe cabeleireira. Guga mora bem próximo ao estádio da Ressacada.

Na partida contra o Grêmio, foi autor de dois belos gols. É forte no apoio e nas bolas paradas. No jogo com o Flamengo, semana passada, empate em 2 x 2, cobrou uma falta com categoria, que redundou no primeiro gol de Vitor e depois um escanteio certeiro na cabeça do zagueiro Gustavo. O jogador tem consciência de que esta posição é muito visada no futebol brasileiro, pois era considerada carente. Mas hoje tem muitos valores surgindo em todos os clubes do país. “Já treinei com o profissional, mas espero um dia ter uma chance de defender o Avaí”, destacou.

Guga exerce uma boa liderança entre os colegas. Tanto que após a eliminação da Copa do Brasil, foi o primeiro a falar e liderou a conversa com os companheiros de equipe, que é o discurso também a comissão técnica. “É hora de virar a página, agora nosso foco é tentar ganhar a Copa Santa Catarina, competição que estamos bem e precisamos de uma vitória para chegar à próxima fase. Lutamos muito na Copa do Brasil, poderíamos ter avançado, mas é o futebol. Precisamos olhar pra frente”, disse Guga, um discurso de gente grande.

O próximo compromisso do Avaí na Copa Santa Catarina Sub-20 é contra o Metropolitano, nesta terça-feira (30), 15h30, em Blumenau, no Estádio do Atlético Itoupava. E o fechando da primeira fase será no dia sábado (3/06), contra a Chapecoense, no CT do clube do Oeste. Uma vitória classifica o Leão da Ilha para a semifinal.

Fala de gente grande: