Haitianos voltam à Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

A Ressacada voltou a ser a casa do Haiti no jogo diante do Cruzeiro. A ação Linyon, que marcou história no turno no jogo Cruzeiro 1 x 1 Avaí, em Belo Horizonte, trouxe um desdobramento especial neste sábado.

Cerca de 10 haitianos foram recebidos pelo presidente Nilton Macedo Machado e foram presenteados com a camisa azurra. Em seguida, os imigrantes puderam acompanhar o jogo do camarote.

“É sempre um prazer receber os imigrantes haitianos que criaram uma identificação muito grande com o Avaí após a ação “Linyon”. O povo do Haiti leva consigo o espírito de raça e de garra do Leão da Ilha”, afirmou o presidente Nilton Macedo Machado.

Os haitianos que visitaram a Ressacada neste sábado acompanham pela televisão a partida do turno no espaço que foi montado à época na Área Vip.

Tudo começou em julho

As relações do clube com os imigrantes começou em julho deste ano na partida em Belo Horizonte. Na camisa, os atletas trouxeram a expressão Linyon que em dialeto crioulo significa “união”. A campanha, que vai até dezembro, visa a inclusão social dos imigrantes haitianos que vieram para Santa Catarina.

Amj70IZs0i-YlA6gqYfYWxN2Jd3xskYltUeTgOh2UjN0
Foto: Thiago Pravatto/Avaí F.C.
An74As4vtSYNbd1qc7qwj-OXhjNAh6VrB2QTE5fvZ106
Foto: Thiago Pravatto/Avaí F.C.
Ar0VuR7C2a_cn2e_zk71KyQDcz8bXYtlNxVxImnNfnmB
Foto: Thiago Pravatto/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Edison Roberto de Souza renuncia à presidência do Avaí Kindermann

Nesta quinta-feira (28), Edison Roberto de Souza apresentou carta de renúncia ao cargo de presidente da Associação Esportiva Kindermann, parceiro

Avaí treina no gramado da Ressacada nesta quinta-feira

O Avaí treinou nesta manhã de quinta-feira (28), no estádio da Ressacada. A equipe segue com trabalhos preparativos para a

28/03/2024