Notícias

Avaí/Nacional Handebol avalia temporada

Equipe Avaí/Nacional Handebol fez uma boa campanha na Liga Nacional Foto: Divulgação / Nacional Handebol

No primeiro ano da parceria entre o Avaí e o Nacional Handebol Clube, na Liga Nacional de Handebol Masculina, com um grupo formado por atletas em quase sua totalidade com 19 anos ou menos, a equipe alcançou uma boa campanha. Mesmo não passando de fase, a conquista de experiência e as avaliações serão fundamentais para o sucesso nas próximas temporadas.

A quarta colocação na fase de classificação da Conferência Sudeste, foi na opinião do técnico Francisco Monteiro Neto, uma boa colocação diante da qualidade dos adversários e de equipes mais bem estruturadas.

O treinador Chico, disse estar empolgado com a participação da equipe e a parceria com o Avaí, que é de grande importância para o time. ‘’Coligar o nosso nome ao Avaí, que é uma marca sedimentada e conhecida nacionalmente, acaba agregando mais valor à modalidade, que não tem a mesma expressão no nosso cenário nacional como tem futebol’’.

“O resultado na Liga Nacional nos deixa à frente de grandes e fortes equipes tradicionais do Handebol Brasileiro. Estamos felizes e o sentimento é o de dever cumprido, de um projeto com muito aprendizado e um ganho de experiência inestimável”, avaliou.

Chico completou e agradeceu: “Aos nossos olhos, acreditamos que poderíamos um pouco mais, mas temos certeza que Deus, no seu tempo, estará reservando algo muito grandioso em nosso projeto. Obrigado a todos pelo apoio e torcida. Somos felizes representar nosso Estado em 2020 diante de adversários fantásticos e com histórico relevante no handebol, e termos o privilégio de voltar a representá-lo em cenário nacional”.

Equipe deve voltar forte na próxima temporada                                  Foto: Divulgação / Nacional Handebol