Notícias

Homenagem aos campeões de 1994

O Avaí irá homenagear no jogo diante do Oeste, nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, os atletas campeões estaduais da 2ª Divisão em 1994. Os nomes dos heróis que conquistaram o título estarão estampados nas camisas dos jogadores que enfrentarão o time paulista pela Série B. O título completa 19 anos no dia 20 de novembro de 2013.

Esta é mais uma homenagem da série que retratará as conquistas históricas nos jogos em casa durante o Campeonato Brasileiro de 2013. A ação faz parte da programação oficial dos 90 anos do clube.

Vestiram a camisa do Leão no título de 1994: Jonas, Edinho, Raul, Colonetti, Régis, Junior Banana, Claudiomir, Dirlei, Décio Antonio, Jacaré, Gílson, Alex, Márcio, Venício, Fábio, Édson, Mina, João Ricardo, Kleber, Garopaba e Robinho. O técnico foi Lauro Búrigo. O massagista Ademir, o preparador físico Marcelo Nunes (Pantera) e o presidente Nílton Dionísio da Silva.

Campeonato Catarinense 1994 – 2ª divisão

O Campeonato Catarinense da 2ª Divisão de 1994 foi disputado entre 23 de julho e 20 de novembro, com a participação de sete equipes: Avaí, Brusque, Flamengo de Capoeiras, Hercílio Luz, Laguna, Sombrio e Xanxerense. Os jogos foram disputados em turno e returno, com todos jogando entre si, classificando para a final os campeões dos turnos.

Jogos do Avaí:

Turno

Hercílio Luz 4 x 0 Avaí
Brusque 2 x 0 Avaí
Avaí 2 x 1 Xanxerense
Avaí 3 x 1 Sombrio
Laguna 0 x 0 Avaí
Avaí 1 x 1 Flamengo

Returno

Avaí 5 x 1 Hercílio Luz
Avaí 2 x 0 Brusque
Xanxerense 1 x 1 Avaí
Sombrio 1 x 1 Avaí
Avaí 2 x 0 Laguna
Flamengo 0 x 3 Avaí

O Hercílio Luz, campeão do turno, e o Avaí, campeão do returno, se classificaram para a semifinal juntamente com Xanxerense e Brusque. O Avaí eliminou a Xanxerense, na semi, vencendo por 2 a 1, no Oeste, e por 5 a 2, na Ressacada.

Na decisão, com um empate em Tubarão e uma vitória em Florianópolis, o Avaí se tornou campeão catarinense da 2ª divisão e assegurou retorno à elite do futebol catarinense.

Hercílio Luz 1 x 1 Avaí – 13 de novembro de 1994

Local – Aníbal Torres Costa/Tubarão/SC
Horário – 16h30
Arbitragem – Gílson Aparício Pauletti/SC auxiliado por Gervásio Sidney da Silva e Manoel Elpídio Cordeiro
Cartões amarelos – Régis, João Ricardo(A); Altair, Dinarte(H)
Cartão vermelho – Régis(A)
Público – 2.093
Renda – R$ 8.220,00
Gols – Geovani(H) 17’, Iltair(H), contra, 43’ do 1º tempo

Hercílio Luz – Pétrio, Iltair, Dinarte, Altair e Clóvis; Marquinhos, Paulinho e Nardela e Luizinho; Geovani e Petrúcio(Sergio Ranel).  Técnico: Ricardo Picolé

Avaí – Jonas, Márcio, Raul, Vinicius e Júnior Banana; Régis, João Ricardo e Jacaré(Mina); Claudiomir, Décio Antônio e Gílson(Kleber). Técnico: Lauro Búrigo

Avaí 2 x 1 Hercílio Luz – 20 de novembro de 1994

Local – Ressacada/Florianópolis/SC
Arbitragem – Clésio Moreira dos Santos/SC auxiliado por Fernando de Oliveira e Vayran da Silva Rosa
Cartões amarelos – Edinho, Jacaré, Gilson, Décio Antônio(A); Paulinho, Nardela, Dinarte, Geovani, Clóvis, Rangel
Cartão vermelho – Clóvis(H)
Público – 8.167/10.219
Renda – R$ 40.382,00
Gols – Jacaré(A) 7’, Nardela(H) 36’ do 1º tempo; Jacaré(A) 30’ do 2º tempo( ou 36’?)

Avaí – Jonas, Edinho, Raul, Colonetti e Júnior Banana; Dirlei, João Ricardo(Mina) e Jacaré(Vinicius); Claudiomir, Décio Antônio e Gílson(Kleber). Técnico: Lauro Búrigo

Hercílio Luz – Betão, Marquinhos, Dinarte(Rangel), Altair e Clóvis; Paulinho(Serginho), Santana e Nardela; Geovani, Patrício e Luizinho. Técnico:  Ricardo Picolé

Jacaré foi o artilheiro do campeonato com 9 gols.