Notícias

Jogo festivo na BASE AÉREA

Na próxima sexta-feira, dia 10 de maio, a Base Aérea de Florianópolis completa 90 anos de existência. Por fazer parte da comunidade do entorno da Base, e tendo o Avaí um excelente relacionamento com a entidade, na tarde desta quarta-feira, dia 08, aconteceu um jogo festivo do Time da Base contra um selecionado do Avaí.

O Presidente do Avaí João Nilson Zunino esteve no evento, contou com a apresentação da banda da Base Aérea de Florianópolis que executou o Hino Nacional Brasileiro.

A equipe azurra foi comandada pelo Prof. Mesquita e o placar final ficou em 7 a 0. Os gols foram anotados por Luizinho, Marrone, Alex Lima, Danilo, Anderson da Rosa, Jean e Matheus.

Estiveram em campo pelo Avaí Vitor (Otávio); Luan (Renato), Alex Lima, Deco (Marcão), Jocinei (Wemerson), Marrone, Anderson da Rosa, Nilso (Caio), Jean (Matheus), Danilo (Renan) e Luizinho (Diego).

Após o jogo, as equipes se confraternizaram, trocando camisas e registrando o momento com uma foto oficial.

SOBRE A BASE

A Base Aérea de Florianópolis foi criada em 10 de maio de 1923, quando recebeu a denominação de Centro de Aviação Naval de Santa Catarina. A base permaneceu como Centro da Aviação Naval até 1941, quando passou para a subordinação da recém criada Força Aérea Brasileira, recebendo a denominação de Base Aérea de Florianópolis – BAFL . Em 1942, em novembro, foi criado o 14º Corpo de Base Aérea para que este comandasse a Base.

Durante a II Guerra Mundial, foram alocados na BAFL dois bombardeiros Focke-Wulf Fw 58 Weihe, dois Grumman J4F-2 Duck e um Consolidated PBY-5A Catalina, com a missão de efetuar operações de patrulha anti-submarino na costa sul do Brasil. Em 1944, com o fim da guerra na Europa, a BAFL foi transformada em Base Aérea de 2ª Classe.

Outras informações sobre a Base Aérea de Florianópolis podem ser obtidas no site http://www.bafl.aer.mil.br/

Foto: Alceu Atherino

Foto: Alceu Atherino

FOTO: Alceu Atherino