Notícias

Kelvin chega para ajudar o Avaí na campanha 2020

Kelvin Mateus de Oliveira, 26 anos, atacante, é o mais novo reforço do Avaí para a temporada 2020. O atleta já está trabalhando com o grupo azurra e à disposição do técnico Augusto Inácio, com contrato até o final da temporada.

O atleta, que tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e também de fora do país, já estava há uma semana na Ressacada, negociando com o clube e preparando o acerto. Agora, com tudo resolvido e contrato assinado, o atleta demonstra toda a sua alegria em ajudar o Avaí com os objetivos da temporada.

Nascido em Curitiba, em 1º de junho de 1993, Kelvin tem 1,75m. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Paraná. Em 12 de outubro de 2010 fez sua estreia como profissional. E construiu a partir daí uma carreira sólida, apesar de ainda ter pela frente muitos anos de bola.

No FC Porto, em Portugal, em 2011, iniciou um salto em sua carreira. Ao chegar em Porto, logo foi emprestado ao Rio Ave para ganhar experiência. No retorno ao Porto, Kelvin obteve grande destaque ao final da temporada, sendo decisivo para a conquista do tricampeonato portugués, marcando 3 gols nos últimos 3 jogos.

Depois a experiência europeia, Kelvin foi para o Palmeiras em 2015, emprestado por uma temporada. Um ano depois, em 2016, foi emprestado ao São Paulo, onde fez grandes jogos. Em 2017 foi emprestado ao Vasco da Gama e renovou seu contrato com o clube carioca ao final da temporada. Retornou ao FC Porto e chegou a um acordo para sua saída.

Passou ainda por Fluminense e Coritiba até fechar nesta temporada com o Avaí. O atleta já vinha sendo observado pelos dirigentes azurras. Aos 26 anos, ainda tem muito futebol para mostrar. O Avaí abre as portas para que Kelvin ajude na caminhada de retorno à Série A.

O atleta chega motivado e não vê a hora de poder ajudar o Leão da Ilha. “Feliz por estar aqui e ansioso por ajudar os novos companheiros. O Avaí tem uma boa estrutura para que a gente possa alcançar os objetivos”, completou. Agora é aguardar a estreia.