Notícias

Kozlinski espera fechar o gol em Chapecó

Kozlinski foi Ouro no Troféu Top da Bola do Catarinense              Foto: Divulgação / Avaí F. C.

O melhor goleiro do Campeonato Catarinense 2017, Troféu Bola de Ouro no Top da Bola, Maurício Kozlinski, 25 anos, vive talvez o melhor momento de sua carreira no Avaí. Titular absoluto no gol do Leão da Ilha, o atleta espera reeditar uma grande partida diante da Chapecoense, na próxima segunda-feira (29), na Arena Condá. Ele diz que o atual desempenho é fruto de muito esforço de toda a equipe, do treinador de goleiros André Croda, do seu reserva imediato Douglas, que o faz treinar sempre um pouco mais e dos demais companheiros de profissão, que estão na luta diária em busca de espaço.

“Foi um orgulho muito grande para mim esta conquista, superar grandes goleiros que atuaram no Campeonato Catarinense. Ano passado fiquei na reserva do Renan e este ano como titular pude dar continuidade ao trabalho que ele vinha fazendo”, destacou. Sobre a Chapecoense, adversário de segunda, nada mudou neste confronto do estadual para este pelo Brasileiro. “As duas equipes se conhecem bem, jogo decidido nos detalhes, espero que a nossa equipe esteja bem concentrada e dedicada para conseguir o resultado”, finalizou.

Para chegar onde está hoje, Maurício Kozlinski, catarinense de Porto União-SC, ralou muito. Passou por vários clubes no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Veio para o Avaí em 2016, depois de passagens por Juventus de Jaraguá do Sul, Blumenau e por último Metropolitano. “Estou adorando a minha fase do Avaí, não sou de abaixar a cabeça. Luto até o final e espero ser recompensado com um ótimo Campeonato Brasileiro”.