Notícias

Kozlinski quer mobilização da torcida contra o Oeste

Kozlinski quer o torcedor lotando a Ressacada nesta reta final                                 Foto: Divulgação / Avaí FC

O goleiro Maurício Kozlinski, 27 anos, um dos melhores em campo na vitória por 2 x 1 diante do Guarani, em Campinas, passou pela coletiva na tarde desta segunda-feira (15) e destacou a importância de uma grande mobilização do torcedor avaiano para apoiar a equipe diante do Oeste, no sábado (20), na Ressacada. Segundo o atleta, que virou titular após a lesão de Aranha, a equipe vem jogando bem, mas o reforço no apoio nesta reta final, será fundamental.

“A vitória sobre o Guarani foi importante, mas a gente internamente está muito focado. Seguimos da mesma maneira, com atitude e procurar trabalhar forte, buscando o resultado positivo na próxima partida”, destacou. Sobre os confrontos contra equipes que estão na parte de cima da tabela, o goleiro disse que  é preciso destacar que o Avaí também é forte. “De agora em diante será só pedreira e jogos de igual para igual. Melhor do que enfrentar equipes que não têm mais ambição no campeonato e pouco a perder. Equipes na frente jogam com algo importante a perder. Então eu acho que enfrentar os times da frente é bem melhor”, acrescentou.

Maurício Kozlinski falou de sua experiência e a oportunidade de jogar a partir da lesão do até então titular Aranha. “Foi um desafio para mim, mas estou tranquilo e trabalhando com o André Croda (treinador de goleiros) para ter um bom desempenho.  Ao falar da meta do acesso, o goleiro disse que é preciso estar focado neste objetivo. “Se der para conquistar o acesso, será ótimo, mas aí poderemos até pensar em algo maior”, disse.

A convocação de Kozlinski é para o torcedor do Leão da Ilha lotar a Ressacada no próximo sábado e transformar o estádio num caldeirão. O momento é estar ao lado da equipe, que vem mostrando em campo sua capacidade. O torcedor precisa fazer a sua parte mais ainda. “Será fundamental ter este apoio diante do Oeste, um jogo muito complicado. Não é à toa que eles sofreram poucas derrotas no campeonato. Precisa ter muito respeito, perdemos no jogo de ida e precisamos recuperar, pois o momento é importante para nós”, completou.

Confira a entrevista de Kozlinski: