Notícias

Leão apresenta mais quatros reforços

O Leão da Ilha apresentou nesta terça-feira (20), mais quatro reforços para a temporada 2015.  Os atletas apresentados foram: Sander, lateral-esquerdo, que estava no Rio Branco (AC); William Rocha, zagueiro e lateral-esquerdo, que estava no Atlético-PR, Claudinei, volante, que estava no Atlético-MG e Renan Oliveira, meio-campo, que estava no América (MG).

Revelação em 2008 do Galo mineiro, Renan Oliveira, já vestiu a camisa da seleção brasileira sub-20, no mesmo ano. O meio-campista de 25 anos ainda mantém a esperança de voltar à Seleção e acredita que estar no Avaí pode ajudar a vestir a amarelinha novamente.

Sobre este desejo o meia contou: “É o sonho de todo jogador vestir a camisa da seleção. Tive o privilégio de ser convocado nas categorias de base. Acho que o Avaí é um clube que pode me dar um suporte bacana para que eu possa mostrar meu futebol e voltar a me destacar no cenário nacional e quem sabe realizar esse sonho de ser convocado para a seleção”, afirmou Renan Oliveira.

William Rocha, que disputou a Série A em 2014 pelo Atlético-PR, agradeceu a oportunidade e confiança de jogar no maior de Santa Catarina e falou sobre sua versatilidade: “Sou zagueiro de origem, mas desde 2010 venho atuando, tanto como lateral-esquerdo, quanto zagueiro, não tenho preferência, gosto de jogar nas duas posições. Agradeço a confiança dos treinadores que depositaram em mim, para atuar nas duas funções“, disse o zagueiro e, também, lateral-esquerdo.

Claudinei vem de passagem pelo Atlético-MG na última temporada, e falou sobre o que espera com a camisa do Avaí: “Ano passado também enfrentei uma concorrência grande. Isso é normal no futebol e quem ganha é o clube. Aumenta o nível dos treinamentos e de competição dentro da equipe e o Avaí só tem a ganhar com isso“, afirmou o volante.

Já Sander, vem como destaque do campeonato acreano, onde disputou pela equipe do Rio Branco, pouco conhecido da torcida avaiana, contou suas características: “Penso bastante no grupo, em ajudar o grupo. Dentro das minhas características meu principal é a agilidade e velocidade, na parte ofensiva as características aparecem mais, mas não posso fugir da minha função, minhas características defensivas também se destacam“, disse o lateral-esquerdo de 24, anos.

Os quatro atletas já trabalham na pré-temporada desde o início e já haviam participado do jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina, vencido pelo clube azurra por 10 a 2.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.