Notícias

Leão inicia preparação para temporada 2017

O elenco do Leão da Ilha retornou as atividades nesta terça-feira (3). O elenco deu início aos trabalhos de pré-temporada, com exames médicos e exercícios físicos. Pela manhã o Diretor de Esportes, Joceli dos Santos, deu as boas-vindas ao grupo azurra. Até o momento 29 atletas se reapresentaram, além das três contratações, os zagueiros Gustavo Schiavolin e Salazar e o atacante Denilson. O lateral-esquerdo Capa, se reapresenta no dia 5 de janeiro, mesma data do treinador Claudinei Oliveira, que irá acompanhar a partida pela Copa SP entre Avaí e Desportiva Paraense, nesta quarta-feira (4), às 16h, em Guarulhos-SP.

Em entrevista coletiva cedida no auditório da Ressacada, o diretor Joceli, explicou um pouco do planejamento da equipe para esta temporada, anunciando a ida do elenco para o município de Águas Mornas para a continuidade da pré-temporada. O Avaí ficara de 9 a 20 de janeiro na cidade da grande Florianópolis.

Sobre as metas para o clube, Joceli frisou a permanência na Série A e a luta pelo título catarinense e também da Primeira Liga: “Nossa principal meta este ano é manter a equipe na Série A e vamos trabalhar muito para isso. Quem conhece o Avaí sabe que entramos sempre como favorito e neste ano queremos disputar o título do catarinense. Esta é nossa principal meta dentro da competição, disputar o campeonato. Na Primeira Liga queremos avançar a primeira fase, precisamos de duas vitórias dentro do grupo e vamos buscar a vaga”, disse.

O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, esclareceu sobre o orçamento do clube a prioridade em manter as obrigações do clube em dia: “Já passei ao Joceli o orçamento que vamos trabalhar e não traremos ninguém que saia da nossa realidade. Não queremos precisar usar ativos do próximo ano para pagar passivos do ano que passou”, afirmou o presidente.

Os atletas dão seguimento aos exames da pré-temporada nesta quarta-feira (4). As atividades têm início às 8h na primeira parte e às 16h no segundo período. O atendimento será às 15h30, na sala de imprensa Dr. Tullo Cavallazzi.

Confira os atletas que se reapresentaram nesta terça-feira, 3 de janeiro:

Goleiros: Kozlinski, Vitor Prada, Duda, Matheus e Leo Sulzbach

Zagueiros: Maurício, Gustavo Schiavolin, Betão e Salazar;

Laterais: João Paulo, Leonardo, Alemão e Gustavo;

Volantes: Luan, Judson e Renato, Caio César, Chapecó e Thiago;

Meias: Vinicius Pacheco, Diego Jardel e Marquinhos;

Atacantes: Romulo, Vitor, Devid, Denilson, Santarém, Iury e Toshi.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.