Notícias

Luan Silva sonha em estrear com a camisa do Avaí

Luan Silva é um dos destaque do Avaí na Copa SP 2020 – FOTO: ElsinhoAlex / Acervo Pessoal / Luan Silva

Um dos destaques do Avaí Sub-20 na Copa SP 2020 é Luan da Silva Pereira, conhecido no mundo da bola por Luan Silva. Natural de São João Nepomuceno-MG, Luan Silva vem chamando a atenção dos principais clubes do Brasil. Além disso, nos três jogos iniciais da competição, recebeu muitos elogios de narradores, comentaristas e de profissionais ligados ao esporte.

Desde que chegou ao Avaí, em 2016, o sonho do garoto é “um dia estrear com a camisa do Avaí na equipe profissional”. Hoje, com 19 anos, seu sonho está cada vez mais próximo.

“O Luan foi visto jogando em 2015, pela equipe do Irineu (Sociedade Esportiva Irineu – Joinville-SC), pelo Campeonato Infantil Estadual, onde ele foi captado por nós, começando a atuar a partir de 2016, no primeiro ano de juvenil. Naquele ano ele jogou um campeonato estadual. Posterior jogou júnior. Em 2019 conquistou os títulos de Campeão Catarinense e Copa Sul. Também participou em 2019 de alguns jogos da equipe Sub-23, apresentando bons resultados. É um jogador tecnicamente muito bom. Se destaca pelos lançamentos e pelo passe. É um jogador versátil. Sabe jogar tanto de 5 quanto de 8. E está no Avaí pois tem muita projeção dentro do Clube”, destacou Diogo Fernandes, coordenador Geral de Futebol do Avaí.

“É um jogador de muita técnica, com uma visão de jogo muito boa. É inteligente, tem facilidade nos cruzamentos. É rápido nas definições das jogadas. Ele é diferenciado”, definiu Fabrício Bento, técnico do Avaí Sub-20.

Confira abaixo a ficha de apresentação:
NOME COMPLETO: Luan da Silva Pereira
APELIDO: Luan Silva
POSIÇÃO: volante /meia
DATA NASCIMENTO: 23/06/2000
LOCAL DO NASCIMENTO: São João Nepomuceno-MG
ONDE COMEÇOU A JOGAR FUTEBOL: Operário de São João Nepomuceno-MG
QUANDO CHEGOU AO AVAÍ: 2016
TÍTULOS PELO AVAÍ: Campeonato Catarinense 2019 e Copa Sul 2019
QUAL O SEU SONHO: “Estrear com a camisa do Avaí e um dia jogar fora do Brasil”