Maicon apresentado no Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Maicon apresentado por Joceli dos Santos e o presidente Battistotti                         Foto: Divulgação / Avaí FC

O lateral direito Maicon foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (28), pelo presidente Francisco José Battistotti e pelo diretor de futebol Joceli dos Santos. A apresentação do atleta, mesmo tendo feito sua estreia na semana passada diante do Fluminense, atendeu a um pedido do jogador, que queria primeiro estar em atividade no elenco para depois das entrevistas. Foi um papo bom, descontraído e recheado de emoções para o jogador, depois de assistir ao vídeo preparado para sua apresentação com os melhores momentos de sua carreira vitoriosa.

Durante o papo com os jornalistas, Maicon falou de sua alegria em estar defendendo o Avaí, depois de longos anos fora do Brasil e das passagens pela Seleção Brasileira. Disse que a vinda para o Avaí, para alegria dos familiares, é um novo desafio, mesmo tendo passado por tudo nesta vida profissional e conquistado muitos títulos. “Sempre é um desafio renovado, agradeço demais a direção do Avaí, que confiou nesta possibilidade e me dá a oportunidade de voltar ao futebol. Estou aqui para ajudar, para compor o grupo de trabalho, para ficar à disposição e ajudar quando for possível”, disse o atleta.

Sobre a preparação, Maicon lembrou que diante do Fluminense, quando fez a sua estreia, não foi bem. Ainda falta completar o trabalho de preparação, embora esteja muito feliz com a volta. “Sabia que seria difícil, um ano e pouco parado não é fácil voltar com o mesmo desempenho. Mas o trabalho do dia-a-dia vai me deixar em condições de ajudar”, destacou. Também falou da oportunidade de atuar em outras posições que não a lateral direita. “Falei com o auxiliar Evando e me coloquei à disposição para atuar onde for melhor. Fazer parte do grupo já é motivo de alegria e poder ajudar é melhor ainda”.

Maicon começou nas categorias de base do Criciúma, pelas mãos do pai Maneca. Depois foi para o Cruzeiro e três anos depois cruzou o Atlântico rumo ao futebol Europeu. Começou na França, com o Monaco e mais tarde foi para a Internazionale, de Milão, onde atuou em seis temporadas, ganhando inúmeros títulos, uma Champions e um Mundial de Clubes.

Pela Seleção Brasileira foram várias convocações a partir de 2004, com a conquista de duas Copas América e duas Copas das Confederações. Participou da Copa do Mundo de 2010, marcando o primeiro gol do Brasil na competição, diante da Coreia do Norte. Chegou à final contra a Holanda. E depois participou da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e atuou no triste jogo diante da Alemanha, quando o Brasil sofreu sua maior derrota nos mundiais.

Maicon está animado com o Avaí e, aos 35 anos, ainda se considera muito bem. “Tem muito preconceito em relação a idade dos atletas, mas eu estou muito legal. Vou melhorar bastante para ajudar”, emendou. O atleta disse ainda que quer ajudar, está contente, seus familiares estão contentes e quer o reconhecimento da torcida azurra, pois o objetivo final, fazer o Avaí continuar na Série A, será perseguido até o final.

Maicon animado com o novo desafio no Leão da Ilha                               Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Operário-PR x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Operário-PR, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

19/04/2024

Edital de Convocação: Reunião Extraordinária 23 de abril de 2024

O Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, no uso de suas atribuições e na forma do artigo 39,