Notícias

Maicon reforça o Avaí na Série A

Maicon foi recebido pelo presidente Battistotti e já iniciou os trabalhos           Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Maicon Douglas Sisenando, ou apenas Maicon, 35 anos, atleta de duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira e campeão da Champions em 2009 pela Inter de Milão. Este é o jogador que chega para reforçar o Avaí no Brasileiro da Série A, seja na lateral direita, onde brilhou nos gramados do mundo ou em outra posição que o técnico Claudinei Oliveira precisar. “O importante é estar aqui e buscando ajudar o projeto avaiano”, disse.

O atleta foi recebido pelo presidente Francisco José Battistotti na manhã desta quarta-feira (31) e trouxe a resposta positiva para alegria de todos. Ele vestiu o manto azurra, posou para fotos, fez a sua mensagem para a Nação Avaiana e foi para os exames fisiológicos e leve atividade aeróbica (confira na TV Avaí abaixo). Sua vinda para o Leão já repercutiu na imprensa da Europa, onde ele atuou por vários clubes e conquistou títulos importantes.

Acompanhado de sua irmã e procuradora, Erla Carla Sisenando, o jogador assinou seu compromisso com o clube e foi trabalhar. Neste momento pediu para não dar entrevistas, quer focar no trabalho, na sua preparação para a estreia na competição. “Quando eu estiver pronto e perto de fazer a minha estreia, vamos falar com todos. Agora é foco no trabalho. Estou animado e querendo fazer um bom papel aqui no Avaí”, observou.

Maicon é natural de Novo Hamburgo (RS), nasceu em 26 de julho de 1981 e tem 1,84m. Iniciou na base do Criciúma atuando com seu pai, o técnico Manoel Sisenando. Como profissional, começou no Cruzeiro, onde ganhou a Tríplice Coroa, até se transferir para a Europa em 2004. Foi transferido para o Monaco, da França, porta de entrada no futebol europeu.

Mas foi na Inter de Milão que Maicon se destacou na Europa, onde conquistou a Champions de 2009. Em 26 de agosto de 2010 foi eleito o melhor defensor do futebol europeu na temporada 2009-10. Ainda passou pelo Manchester City e pela Roma, clube onde ficou três temporadas até encerrar o contrato e não renovar. Da Roma para o Avaí em 2017.

Pela Seleção Brasileira teve uma passagem marcante em competições que começaram no Sub-20 e foram até Maicon chegar à Seleção principal. Em 2004 foi  convocado e participou das conquistas da Copa América e da Copa das Confederações de 2005, com o técnico Dunga. Ganhou também a Copa América em 2007 e a Copa das Confederações em 2009. Marcou o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo de 2010, na vitória sobre a Coreia do Norte por 2 a 1. Maicon também foi convocado e jogou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Primeiro dia de Maicon no Avaí: