Notícias

Marketing dos clubes planejam ações para o Estadual 2019

Marketing dos clubes reunidos na Associação dos Clubes planejando ações para 2019   Foto: Paulinho Scarduelli

Com a presença do presidente da Associação recém-eleito, Francisco José Battistotti, foi realizada mais uma edição do Fórum de Marketing dos Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, na sede da SCCLUBES, em Florianópolis, nesta segunda-feira (6). Criado há dois anos, o Fórum visa desenvolver ações comuns nas áreas de marketing e comercial das competições estaduais.

Oito clubes associados estavam representados: Chapecoense, Figueirense, Joinville, Avaí, Criciúma, Brusque, Tubarão e Hercílio Luz. Estiveram juntos também representantes da Federação Catarinense de Futebol e do Curso do Pós-Graduação em Gestão do Esporte da Unisul.

Entre os principais assuntos tratados no encontro, que durou o dia inteiro e foi coordenado pelo diretor executivo da SCCLUBES, Claudio Gomes, destaques para a avaliação dos números do Catarinense 2018, com apresentação de dados do Ibope Repucom e da FCPlay.TV.

O grupo trabalhou com o futuro, com destaque para viabilização das transmissões para 2019 e apresentação do Plano Comercial para o Campeonato Catarinense Série A 2019, bem como as ações promocionais.

A fórmula do Catarinense 2019 também entrou na pauta. Por fim, os clubes apresentaram seus cases de sucesso na área de marketing e comercial, com o objetivo de compartilhar experiências positivas.