Notícias

Marquinhos diz que campanha do Avaí é muito boa

Marquinhos diz que campanha do Avaí é boa e equipe ainda vai render muito mais    Foto: Divulgação / Avaí FC

O meia Marquinhos elogiou a campanha do Avaí, que na sua opinião é muito boa, e diz que está à disposição para contribuir o tempo que o técnico Geninho precisar de seu futebol. O atleta reconhece as suas dificuldades físicas, mas diz ter consciência de que o importante é o trabalho em grupo, e se puder contribuir, está à disposição do técnico para o jogo de quinta-feira (12), contra o Londrina, no Norte do Paraná.

Na entrevista que concedeu na tarde desta segunda-feira (9), o meia e ídolo do Leão da Ilha, diz que o seu maior sonho seria o novo acesso. Lembra daquele jogo em que o Avaí conquistou o acesso em 2016 na vitória de 1 x 0 sobre o Londrina. “O final daquele jogo foi importante. Mas o início foi muito difícil, Renan tirando bola de tudo que é jeito. Superamos o sol, o calor e conquistamos a vitória, a alegria de novamente festejar o acesso, campanha histórica e o vice-campeonato. No momento em que pisarmos em Londrina, vamos lembrar tudo isso de novo”, disse.

Marquinhos falou também que está num momento da carreira que é viver cada momento. “Cada dia que piso aqui parece ser o último. O importante para mim não são as metas pessoais, mas a união do grupo em torno do objetivo maior que é o acesso. Eu gostaria muito de encerrar minha caminhada no clube com um novo acesso e tenho certeza que vamos conseguir. A competição está muito equilibrada e é importante estar no G-4 ou perto do G-4. Paciência e concentração para chegar ao resultado”, disse.

Ao encerrar a entrevista, Marquinhos também falou sobre o desempenho do meia Luan Pereira, que tem várias convocações na carreira. “Precisamos ter paciência com este menino, de 18 anos. Ele tem um talento incrível. Vou sempre ajudá-lo e  orientá-lo. Ele teve uma queda de rendimento sim, mas precisamos apoiá-lo, dar força ao menino. Ele tem talento e muito valor”, completou.