Notícias

Massagistas dos clubes reunidos em São Paulo

Cesar Sampaio, Jorge Pagura e Ademir Ramos (Avaí) no Encontro da AMEB  Foto: Divulgação / Ademir Ramos

O 4º Encontro da Associação de Massagistas Esportivos do Brasil encerra nesta quinta-feira (6), na sede da Federação Paulista de Futebol. Foram dois dias de trabalho em busca da evolução profissional dos massagistas que atuam nos clubes do futebol brasileiro. O presidente da AMEB, Ademir Ramos, massagista do Avaí, destacou a importância do Encontro, por oportunizar o crescimento e a união da categoria.

Durante a quarta-feira (5), foram trabalhos intensos neste 4º Encontro. Um dos destaques foi para a palestra do técnico campeão da Série B pelo Fortaleza, Rogério Ceni. A programação do dia teve ainda palestra da nutricionista do Palmeiras, Alessandra Favano. Na parte da tarde, palestra do médico Jorge Pagura, presidente da Comissão de Médicos da CBF. Depois Bruno Magnali Lobo Perez, médico do São Paulo e da CBF e o fechamento com Antônio Carlos, fisiologista do Corinthians

Nesta quinta-feira, complemento dos trabalhos. Curso específico sobre parada cardiorrespiratória e primeiros socorros com Reginaldo da Silva, subtenente do Corpo de Bombeiros de São Paulo. Na parte da tarde, discurssões e encaminhamentos dos trabalhos da AMEB para o último ano da atual gestão. Além da entrega de certificados.

“Estamos felizes com este encontro. Oportunidade para trocar experiências, receber conhecimento e fortalecer nossa categoria. Estamos avançando a cada encontro e o objetivo é integrar cada vez mais, agregar novos participantes para fortalecer nossa Associação”, disse Ademir Ramos, presidente da AMEB.

Ademir destacou ainda o importante apoio da Federação Paulista de Futebol, na pessoa do seu vice-presidente Cesar Sampaio, que participa do encontro, com apoio total à sua realização. “Foi fundamental este apoio e presença”, disse Ademir. Outro destaque feito por Ademir, foi o agradecimento ao médico Jorge Pagura, palestrante. “Um grande amigo da AMEB e que nos apoia em todas as oportunidades”, completou.

Palestra do médico Jorge Pagura, da Comissão de Médicos da CBF              Foto: Divulgação / Ademir Ramos

Palestra da nutricionista do Palmeiras, Alessandra Favano   Foto: Divulgação / Ademir Ramos

Massagistas de todo o Brasil no 4º Encontro     Foto: Divulgação / Ademir Ramos