Notícias

Matheus Gall convocado para a Seleção Brasileira Sub-15

Matheus,14 anos, convocado   Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC

O atacante Matheus Cantarelli Gall, 14 anos, atleta da categoria Sub-15 do Avaí, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15, para um período de observação e treinamentos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, em março. Gallo, como também é chamado entre os colegas de equipe, foi destaque do Avaí na conquista do bicampeonato da Copa Votorantim, em janeiro último.

O técnico da Seleção, Dudu Patetuci, convocou 26 atletas para este período de treinamento. A lista inclui atletas nascidos em 2005, com jovens talentos de vários clubes do país. É a primeira convocação de 2020 para os nomes que poderão figurar na Seleção Sub-17.

Matheus Cantarelli Gall, nascido em 21 de junho de 2005, se apresenta em 10 de março. O período de treinamento vai até o dia 19 de março. O atleta esteve nesta quarta-feira (26) no clube, foi bastante festejado e demonstrou toda a sua alegria pela convocação, que espera ser a primeira de muitas.

Segundo Diogo Fernandes, Coordenador de futebol do clube, Matheus é um atacante que joga tanto centralizado quanto de beirada. “Chegou aos 14 anos no clube, depois de aprovado em processo seletivo. Fez parte do elenco Sub-14 e ganhou o Campeonato Municipal, depois o Sul-Brasileiro, foi vice do BG Prime, perdendo para o Inter nos pênaltis e bicampeão da Copa Votorantim. Sua participação nesta competição foi fundamental para a convocação, alcançada pelos seus méritos”, disse.

Gabriel Bussinger, técnico do Sub-17, mas com quem Matheus já trabalhou, destacou algumas características do atleta. “Um atacante inteligente, faz gols tanto com a perna direita quanto a esquerda, bom cabeceio, sabe driblar e tem o DNA avaiano porque tem muita raça. Vai vencer na Seleção”.

O atual técnico do Sub-15 do Avaí, que comandou o atleta nas últimas competições, Alexandre Tavares, destacou a importância deste atleta para o clube. E sua convocação foi a confirmação da força do trabalho do atacante. “Estamos todos muito felizes com o chamado da Seleção. O Matheus fez por merecer. Vamos torcer para que ele tenha uma grande sequência”.

Alexandre completou a avaliação do atleta: “Trata-se de um atleta que pode atuar em todas as posições do ataque. É versátil, bom cabeceio, intenso no jogo, gama variada de facilidades até o último terço do campo. É um garoto educado, bom comportamento, boa família, muito promissor”, completou.