Notícias

Medicina Esportiva foi o tema da Jornada Científica deste sábado

Battistotti, Nesi e Funchal entregam alimentos para Orionópolis Foto: Alceu Atherino Neves

 

Foi um sucesso o segundo dia da 11ª Jornada Científica do Avaí, que reúne no mesmo evento as áreas de Nutrição, Medicina Esportiva e Fisioterapia. O evento conta com 374 inscritos para os três dias de palestras e debates. Neste sábado, o tema foi Medicina Esportiva.

Em uma área nobre do estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), – na área VIP E -, os participantes tiveram oportunidade única de acompanhar os palestrantes do dia, mesa redonda e uma vídeo conferência.

Toda a programação do evento foi transmitida ao vivo pela TV Avaí. O conteúdo pode ser revisto no canal. Basta acessar o Canal TV AVAÍ no YouTube e fazer inscrição gratuitamente.

O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti participou do ciclo de palestras e falou aos participantes sobre os investimentos do clube na área médica.

“Tenho muito orgulho em dizer que temos o melhor departamento médico de Santa Catarina e, quem sabe, do Brasil. Fazer futebol não é fácil. Confesso que este ano errei. Não escutei o Funchal. Mas estamos saneando as finanças. Em 2020 vamos acertar mais, pois estaremos fortes”, destacou Battistotti, que agradeceu o esforço de todos os colaboradores do clube. “Fomos campeões estaduais e bati muitas selfies. Quando iniciou o campeonato brasileiro, e iniciaram as derrotas, vieram as críticas. Mas sempre tive ao meu lado os colaboradores que estão com os salários em dia. Ontem (8), um colaborador que cuida da manutenção do estádio me encontrou, deu um abraço e disse que queria agradecer por ter recebido “hoje” o salário.

Por volta das 16h, aconteceu a entrega dos alimentos arrecadados na inscrição dos participantes das palestras deste sábado. Na ocasião, o presidente Battistotti e a Diretora Social Nesi Furlani, entregaram aos representantes da Orionópolis, aproximadamente 80 quilos de alimentos não perecíveis.

O terceiro e último dia da 11ª Jornada Científica do Avaí terá palestras no período matutino deste domingo (10/11), com previsão de encerramento ao meio dia.