Notícias

Médico Funchal participa de intercâmbio em Lyon

Funchal presenteia Dr. David Dejour com camisa do Avaí Foto: Divulgação / Avaí FC 

O médico Luís Fernando Funchal, chefe do Departamento Médico do Avaí, encontra-se em Lyon, onde participa de um estágio na Lyon Scholl of Knee Surgery, na França, numa iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ). Trata-se de um programa para médicos graduados, já com experiência, chamado “Cirurgie du Genou Sains Frontière”.

Mas a ida do médico Funchal não foi uma escolha, mas uma conquista que levou tempo para acontecer. Foi a partir de uma seletiva que envolveu currículo e desempenho acadêmico nas atividades da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho. Há um ano foi eleito delegado da Regional Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e foi ainda presidente do Congresso Sul Brasileiro de Cirurgia do Joelho.

“Fiz uma entrevista em inglês (idioma exigido) e após dois anos fui contemplado para representar a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho neste evento grandioso”, na França. E as atividades em Lyon têm sido fantásticas pela possibilidade de aprendizado e troca de conhecimento.

Em Lyon, Luís Fernando Funchal encontrou-se com o médico David Dejour, para o qual fez entrega de uma camisa oficial do Avaí. “Ele adorou receber a camisa do Avaí, um amigo que tem nos ajudado bastante. Tenho certeza que o nosso aprendizado com esses profissionais franceses será relevante para o desenvolvimento de nossas atividades futuras no clube”, acrescentou.

Com 20 anos de clube, completados este ano, o médico Luís Fernando Funchal é o idealizador e organizador da Jornada Médica do Avaí Futebol Clube, que alcança sua 12ª edição. O evento será realizado no Estádio da Ressacada, na primeira quinzena de novembro. Com certeza, os conhecimentos de Lyon serão mostrados neste encontro na Ressacada.

Clínica de Lyon onde Funchal realiza intercâmbio  Foto: Divulgação / Avaí FC