Mosquera foi apresentado e disse estar ansioso para estrear

Postado por: André Palma Ribeiro

Atleta foi apresentado por Joceli, Battistotti e Marquinhos                 Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC  

O volante colombiano Jonny Mosquera, 28 anos, reforço para a atual temporada e à disposição do técnico para jogar no Catarinense e Copa do Brasil, foi apresentado na tarde desta terça-feira (26), no Estádio da Ressacada. O atleta, que ficou no banco na vitória do Leão da Ilha sobre o Criciúma, no domingo, foi apresentado pelo presidente Battistotti, pelo diretor de futebol Joceli dos Santos e por Marquinhos, agora na função de gerente de futebol.

Jonny Ferney Mosquera Mena, nasceu em 17/02/1991, é natural de Medelín, na Colômbia e iniciou a carreira na equipe de Envigado. Foi convocado para a Seleção Sub-20 do seu país e disputou o Torneio de Toulon 2011 e no Mundial Sub-20 do mesmo ano. Mosquera acumula ainda experiência no futebol europeu, onde atuou três anos pelo Livorno. Retornou à Colômbia e foi defender o América de Cali em 2016. Agora é reforço do Avaí e vai usar a camisa número 5.

Na apresentação, o presidente Battistotti destacou a importância de Mosquera no projeto de permanência. “É um atleta de categoria, vai nos ajudar muito na caminhada para a permanência na Série A e quem sabe buscar coisa melhor ainda”. Joceli dos Santos, o diretor de futebol, passou pelo currículo do atleta. “É um jogador de grandes recursos técnicos, muita garra e bom preparo físico. Uma posição em que precisávamos de um atleta com este nível”, disse.

O atleta fez a saudação inicial destacando sua felicidade e o desafio que é defender o Avaí. Disse não ter tido dúvida quando surgiu a oportunidade de aceitar a proposta e assinar o contrato. “Temos aqui um desafio grande de permanência, estou me adaptando ao novo grupo, o Avaí é um clube de tradição, com muitas características boas. Estou adorando defender o Avaí e minha preocupação hoje é jogar e atuar bem para ajudar equipe e clube”, ressaltou.

Na entrevista coletiva, Mosquera falou do desafio de substituir Judson, um atleta com mais de 100 partidas pelo Avaí. “Ele foi um jogador importante aqui, mas estou pensando para o futuro, em dar o meu melhor para o Avaí, jogar bem e alcançar os resultados”, observou. Mosquera disse estar pronto para jogar, pois vinha atuando normalmente pelo América de Cali. “Se o treinador precisar, estou pronto”, completou.

Mosqueira disse estar pronto para fazer sua estreia                                Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Operário-PR x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Operário-PR, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

19/04/2024

Edital de Convocação: Reunião Extraordinária 23 de abril de 2024

O Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, no uso de suas atribuições e na forma do artigo 39,