Notícias

Na base de muita luta, Avaí vence o Fluminense no Maracanã

Nesta noite de segunda-feira (2), em partida muito movimentada no Rio de Janeiro, o Avaí venceu a equipe do Fluminense por 1 a 0, com gol de João Paulo, após cobrança de pênalti que foi marcado com auxílio do VAR, aos 40 minutos do segundo tempo. O Leão da Ilha conquista a primeira vitória na competição e chega a 10 pontos.

O primeiro tempo início movimentado para as duas equipes, o Avaí buscou tomar a dianteira no placar desde o início e criou boa oportunidade já no começo da partida com Caio Paulista invadindo a área pela esquerda, mas quando tentou fazer a bola chegar em Brenner, a atenta defesa do Fluminense cortou a bola.

O jogo ficou aberto então para os dois lados, tanto a equipe da casa quanto o Avaí buscavam o resultado. Entretanto as melhores oportunidades passaram a ser da equipe mandante que acabou tendo mais volume de jogo e finalizou mais.

 No segundo tempo as equipes voltaram novamente fazendo um jogo aberto com oportunidades para ambos os lados. Novamente o Avaí escapou pela esquerda com Caio Paulista e teve nova oportunidade com um chute cruzado que passou na frente do gol.

A partida ainda marcou a estreia nos profissionais do atacante Jonathan, de 20 anos, o atleta atuava no Aspirantes Sub-23 e ganhou destaque com boas atuações. Na partida de hoje foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Alberto Valentim e acabou tendo a oportunidade de entrar.

Defendendo muito bem e tentando encaixar o contra-ataque, Iury escapa para dentro da área e foi derrubado por Digão, mas o jogo seguiu, somente quando a bola parou que o árbitro Raphael Claus foi verificar a jogada e o VAR ajudou para marcar a penalidade. Na cobrança, com a categoria de sempre, João Paulo com tranquilidade colocou no canto direito do goleiro Muriel e tirou o zero do placar, 1 a 0.  E assim encerrou o placar da primeira vitória do Avaí.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Fluminense 0x1 Avaí

Competição: Campeonato Brasileiro Série A

Data: 02/09/2019 – Hora: 20h

Estádio: Maracanã – Local: Rio de Janeiro-RJ

ÁRBITROS DA PARTIDA

Árbitro: Raphael Claus – MG

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP

Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro-SP

Quarto Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus-RJ

Analista de Campo: Cláudio José de Oliveira Soares-RJ

Árbitro de Vídeo: Luiz Flávio de Oliveira-SP

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Márcio Henrique de Gois-SP

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Herman Brumel Vani-SP

Observador de VAR: Ana Paula da Silva Oliveira-BR

PÚBLICO E RENDA

– PÚBLICO TOTAL: 16.811

– RENDA TOTAL: R$ 179.235,00

FLUMINENSE

Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, PH Ganso (Caio) e Nenê; Wellington Nem (Marcos Paulo), Yony González e João Pedro (Lucão);

TÉCNICO: Oswaldo de Oliveira

AVAÍ

Vladimir; Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Lourenço (Johnny Mosquera), Brenner e Caio Paulista.

TÉCNICO: Alberto Valentim.

GOLS: João Paulo (40’2T | AVAÍ)

CARTÕES AMARELOS: Nino, Allan, Caio (Fluminense) | Ricardo (Avaí)

Avaí vence fora de casa, com gol marcado por João Paulo. | Foto: Thiago Ribeiro/AGIF