Notícias

Números de Avaí x Cruzeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Cruzeiro-MG se enfrentaram seis vezes na história. O retrospecto aponta três empates (Cruzeiro 2 x 2 Avaí / Mineirão, Avaí 2 x 2 Cruzeiro / Ressacada e Avaí 0 x 0 Cruzeiro / Ressacada) e três vitórias do Cruzeiro (Cruzeiro 1 x 0 Avaí / Mineirão, Avaí 0 x 5 Cruzeiro / Parque do Sabiá, e Avaí 1 x 2 Cruzeiro / Ressacada). O Avaí fez cinco gols e sofreu 12.

Primeiro jogo – O primeiro confronto entre Avaí e Cruzeiro ocorreu no dia 27 de junho de 2009, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Vitória do Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Zé Carlos. O árbitro do jogo, realizado no Mineirão, foi Jaílson Macedo Freitas, da Bahia.

Último confronto – Ocorreu em 16 de novembro de 2011, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, no Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. Empate em 0 a 0. O árbitro do jogo foi Péricles Bassols Pegado Cortez, do Rio de Janeiro.

Homenagem às cidades de SC – O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. A camisa do goleiro avaiano sempre traz estampada alguma imagem que caracterize as cidades do Estado. No jogo contra o Cruzeiro-MG o Avaí homenageia a cidade de Saltinho, município que está localizado no Oeste Catarinense.

Site - Cruzeiro x Avaí