Notícias

Números na história de Avaí x Brasil de Pelotas

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brasil-RS se enfrentaram 12 vezes na história. Foram cinco vitórias do Avaí, quatro empates e três vitórias do Brasil de Pelotas. O Leão fez 22 gols e sofreu 20.

Primeiro jogo – Foi no dia 31 de maio de 1955, no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Vitória do Brasil por 6 a 2, em partida amistosa. Os gols do jogo foram anotados por Bolão e Jacó, para o Avaí, e por Caizé, Gita (2x), Seara, Bentinho e Cabral, para o Brasil-RS. O árbitro foi Armando Jorge, do Rio Grande do Sul.

Último confronto –
Ocorreu no dia 21 de abril de 2018, em confronto válido pelo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Empate em 2 a 2, em partida realizada no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). Os gols do jogo foram anotados por Alemão e Renato, para o Avaí, e por Zé Augusto e Kaio, para o Brasil de Pelotas. Na ocasião, o árbitro da partida foi Emerson de Almeida Ferreira–MG.

Maior goleada – 7 a 2, vitória do Avaí. Foi no dia 1ª de setembro de 1996 (aniversário do Avaí), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols do jogo realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, foram anotados por Paulo César (2x), Claudiomir (3x), João Carlos e Wilcemar, para o Avaí, e por Luizinho e Elton Correia, para o Brasil-RS. O árbitro na ocasião foi o Paranaense Valdemar Roberto Fonseca.