Notícias

Números na história de Avaí x Marcílio Dias

Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, foram 189 jogos, sendo 76 vitórias do Avaí, 47 empates e 66 vitórias Marcílio Dias. Foram 259 gols Avaí e 233 gols Marcílio Dias

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Marcílio Dias aconteceu no dia 29 de março de 1931, em um jogo realizado no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Vitória do Leão por 6 a 2 com gols de Barbi, Candinho (2x), Ruy (2x) e Periquito.

Último confronto – Foi em 10 de novembro de 2019, às 16h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí-SC. Vitória do Marcílio Dias, por 4 a 1, em disputa válida pela partida de volta da semifinal da Copa SC 2019. O jogo foi realizado no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí-SC. Os gols foram anotados por Luan Pereira, para o Avaí, e por Guilherme Oliveira (2x), David e Maurício, para o Marcílio Dias. Esteve no apito o Sr. Gustavo Ervino Bauermann, de São Miguel do Oeste, com os assistentes Helton Nunes e Clair Dapper. O quarto árbitro foi Richard Werner Floter e o delegado Paulo Cesar Gonçalves. Delegado Especial Vayran da Silva Rosa.

Próximo jogo – Será no dia 27 de janeiro de 2020, em compromisso válido pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. A bola vai rolar às 20h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, com portões fechados. Estará no apito o Sr. Gustavo Ervino Bauermann, que será auxiliado por Alex dos Santos e por Valdoir Caldatto. O quarto árbitro será Gunar Nunes de Abreu Welsch.