Notícias

Renato já treina no Avaí rumo à Série A: “Minha disposição é enorme”

Renato não vê a hora de treinar com os demais companheiros    Foto Arquivo: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O atacante Renato já realiza trabalhos físicos sob o comando da preparação física do Avaí, atividades conduzidas à distância pelo isolamento social e o atleta espera estar incorporado ao grupo a partir da próxima segunda-feira (25). Renato foi contratado para reforçar a equipe na Série B, na campanha rumo ao acesso.

O atleta deu a primeira declaração ao falar de sua volta ao clube, a terceira passagem pelo Leão da Ilha. “Vejo com uma grande expectativa esta volta ao Avaí, um clube que tenho o maior carinho e comecei a gostar desde minha primeira passagem. Passei a ver o Avaí com outros olhos, alegria imensa em defender esta camisa”, disse.

Renato, 30 anos, natural de Maceió, disse que não faltará empenho e vontade para que o clube alcance seus objetivos. “Minha disposição para o acesso e os demais objetivos que o clube possa ter será imensa. Conheço os corredores da Ressacada, sua grande e entusiasmada torcida, as pessoas que trabalham no clube e nesta união, espero que sejamos felizes na temporada”, completou.

Iniciando a carreira como lateral, o atleta hoje atua mais adiantado, como atacante, posição em que tem conseguido gols importantes. Foi assim no Avaí e em outros clubes que defendeu. Atualmente estava na Chapecoense, mas rescindiu para defender o Leão da Ilha neste novo desafio realizando o desejo de voltar ao local onde só teve alegrias.

A direção de futebol do Avaí sempre teve esta atleta no radar. “Ele se adapta muito ao clube, onde viveu os melhores momentos de sua carreira”, Disse Diogo Fernandes, o coordenador de futebol do clube, e que faz elogios ao atleta pela sua versatilidade e diz que será muito útil para o objetivo do clube na temporada.