Notícias

Renato retorna à Ressacada para reforçar o Avaí na Série B

O atacante Renato, 30 anos, retorna à Ressacada para reforçar o Leão da Ilha na Série B. Será a terceira passagem do atleta para defender as cores do Avaí, onde sempre conquistou bons resultados, com os acessos em 2016 e 2018. Atleta rescindiu com a Chapecoense para retornar a Florianópolis e já inicia a preparação para ajudar o Avaí em novo acesso, onde fica até dezembro.

José Renato da Silva Junior, conhecido apenas como Renato, natural de Maceió, nascido em 19 de janeiro de 1990, sempre atuou como lateral direito. Mas foi no Avaí, que atuando mais adiantado, conseguiu grandes atuações. Será uma nova opção ao técnico Rodrigo Santana.

Renato começou a carreira em 2009, no Corinthians de Alagoas. Depois foi para o Sport. Passou por outros clubes e chegou ao Fluminense (RJ) em 2014. Em janeiro de 2016 foi emprestado ao Avaí, onde fez sucesso e alcançou o acesso sob o comando de Claudinei Oliveira. Foi o seu melhor ano na carreira.

Em 2017 passou pelo Ceará, mas retornou ao Avaí em 2018, onde novamente fez grande campanha. Com Geninho no comando, foi destaque no acesso da equipe à Série A. Para a temporada 2019, acertou com a Chapecoense. Mas seu momento de agora é o Avaí, em nova busca pelos desafios da temporada.

A direção de futebol do Avaí sempre teve esta atleta no radar. Ele se adapta muito ao clube, onde viveu os melhores momentos de sua carreira. Diogo Fernandes, o coordenador de futebol, faz elogios ao atleta pela sua versatilidade e diz que será muito útil para o objetivo do clube.